São Paulo F.C



"Temos, sim, uma responsabilidade de lutar por títulos"

Motivado, atacante Alan Kardec não quer saber de terminar a temporada sem troféus

DSC_0520.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

A motivação do elenco na pré-temporada de 2015 tem merecido destaque. Seguindo a programação da comissão técnica e demonstrando empenho nas atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda, os atletas não têm economizado esforços para adquirirem o condicionamento ideal para as disputas do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

E de acordo com o atacante Alan Kardec, durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (21), o motivo de tanta determinação é simples: conquistar títulos em 2015. "Ano passado foi um ano que passamos perto do título. Saímos na semifinal da Copa Sul-Americana, perdemos o Brasileiro para o Cruzeiro, mas conseguimos manter a base e muito time perdeu jogadores", afirmou o camisa 14, que completou.

"Então temos, sim, uma responsabilidade muito grande de lutar por títulos, até pela camisa que estamos vestindo. A mentalidade é essa: conquistar tudo que for possível, começando pelo Paulista e com a Libertadores logo em seguida. Em todas as competições que entrarmos, vamos entrar para vencer", completou.

Para encarar os desafios da temporada, o São Paulo acertou as renovações de contrato do goleiro Rogério Ceni e dos meio-campistas Souza e Hudson. Com a base montada em 2014, que perdeu apenas o craque Kaká e o atacante Osvaldo, o clube acertou as contratações de Bruno, Carlinhos, Thiago Mendes e Jonathan Cafu, além de Breno e Daniel.

ESTREIAS

Como parte dos preparativos, o Tricolor disputará o Torneio Super Series, em Manaus, que contará com as presenças de outros gigantes do país como Vasco da Gama e Flamengo. O campeonato será disputado entre os dias 21 e 25 de janeiro, na Arena da Amazônia, e também servirá para o técnico Muricy Ramalho observar melhor os seus comandados na pré-temporada.

A estreia em competição do clube em 2015 já tem data marcada.  A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paulista e definiu que a Penapolense, em Penápolis, será o primeiro adversário do São Paulo no Estadual. No dia 1º de fevereiro, no interior, os clubes se enfrentarão na rodada de abertura da competição regional.

Já a Libertadores, que também definiu os duelos da fase de grupos, promete ser uma das competições mais emocionantes da temporada e uma das mais disputadas dos últimos anos. Em uma das chaves mais equilibradas da competição continental, o Grupo 2, o Tricolor terá a companhia do atual campeão do torneio, o San Lorenzo-ARG, e do campeão uruguaio, o Danubio, além de um clube a ser definido (Corinthians ou Once Caldas-COL).