São Paulo F.C



Jonathan Cafu é Tricolor

Atacante, destaque da Ponte Preta, realiza sonho de infância e assina contrato de três anos com o São Paulo

cafu.jpg

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Um dos destaques da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014, que garantiu ao clube campineiro o acesso à Série A em 2015, o atacante Jonathan Cafu assinou contrato com o Tricolor nesta quarta-feira (14) válido pelas próximas três temporadas.

Habilidoso e velocista, o jovem jogador de 23 anos de idade será uma importante arma para o técnico Muricy Ramalho, que segue montando a equipe para as disputas do Campeonato Paulista e da Libertadores da América.

"Realizei um sonho que tinha desde moleque, porque sempre quis jogar em um clube grande. E, agora, estou no São Paulo. Pude mostrar o meu futebol na Ponte Preta, em 2014, e espero repetir isso aqui. Estou motivado com este novo desafio e preparado para lutar por um lugar no time. Espero que esta nova etapa na minha carreira, agora com o Muricy, seja vitoriosa", afirmou o reforço são-paulino.

Durante a disputa da Série B do ano passado, o jogador atuou em 32 jogos e balançou as redes sete vezes, além de seis assistências. Com passagens também por Desportivo Brasil e XV de Piracicaba, Cafu chega ao clube com as características que o treinador são-paulino precisa para fortalecer o sistema ofensivo.

Aberto pelas beiradas, o atleta será um importante aliado para os centroavantes Luis Fabiano, Alexandre Pato e Alan Kardec. "A torcida pode esperar um jogador com muita vontade e agudo, porque estas são as minhas principais características. Farei de tudo para dar alegria aos torcedores, pois quero agarrar esta oportunidade de atuar em um grande clube", acrescentou Cafu, que completou.

"Felizmente fiz uma boa temporada em 2014. Me destaquei durante o Campeonato Paulista, pelo XV de Piracicaba, e depois tive a chance de jogar na Ponte Preta. Em Campinas, também consegui mostrar o meu futebol e, assim, pude ajudar a equipe com gols e assistências. Agora, no São Paulo, quero aproveitar esta oportunidade e realizar o meu sonho de infância", finalizou o novo atacante são-paulino.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Jonathan Renato Barbosa
Data de nascimento: 10/07/1991 (23 anos)
Local de nascimento: Piracicaba-SP
Posição: atacante
Altura: 1m75
Peso: 68 kg

Clubes: Rio Claro-SP (2009), Desportivo Brasil (09-2011), Boavista-RJ (11), XV de Piracicaba-SP (12-14), Capivariano (13), Ponte Preta (14-15) e São Paulo (desde 15)

Título: Acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2014 (Ponte Preta)