São Paulo F.C



Parabéns, Alan Kardec!

Atacante completa 26 anos de idade nesta segunda-feira (12) e revela meta para 2015

8727.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos grandes nomes do sistema ofensivo do Tricolor, o atacante Alan Kardec completa 26 anos de idade nesta segunda-feira (12). Confiante após a reação da equipe são-paulina na temporada passada, o camisa 14 revelou a sua meta para 2015: conquistar títulos para retribuir o carinho da torcida, que sempre o apoiou desde a sua chegada ao clube.

"Espero títulos este ano. A temporada 2014 foi importante para o time, porque nos aproximamos daquilo que pode ser o ideal para vencer os campeonatos. Então espero que em 2015 a gente mantenha isso e, assim, o ano seja especial para todos nós. É nosso dever tentar retribuir tudo o que a torcida fez por nós", revelou.

E os números mostram que o centroavante pode ser fundamental nas pretensões do clube. Na equipe são-paulina, o atacante logo ganhou a confiança do técnico Muricy Ramalho, assim que foi contratado, e se firmou no time. Em 35 jogos pelo São Paulo, sendo titular em 33, o jogador balançou as redes dez vezes e foi um dos artilheiros do Tricolor na temporada 2014, atrás apenas de Luis Fabiano (20) e Alexandre Pato (12).

O ótimo desempenho do goleador no ano passado também foi animador. No mesmo dia em que chegou ao São Paulo, no dia 13 de maio, o camisa 14 recebeu a notícia de que poderia defender o país no maior torneio de futebol do planeta. A lista de Felipão seguia protocolo da FIFA, que exigia a relação com 30 jogadores para a disputa da competição.

No entanto, apenas 23 atuaram no torneio e, dessa forma, o reforço são-paulino foi um dos suplentes caso o treinador necessitasse fazer alguma alteração na delegação brasileira. A relação com sete nomes servia para a comissão técnica substituir algum atleta caso ocorresse algum problema até o dia 2 de junho (data limite para a definição).

Por toda a temporada de 2014 e pelo aniversário desta segunda-feira (12), parabéns, Kardec!