São Paulo F.C



Com a Seleção Sub-21, Ademilson segue para o Catar

Em Doha, Brasil fará amistosos contra Catar Sub-22, Palestina e Líbano

Seleção Sub-20 2013

Por Rafael Ribeiro / CBF

Figura constante nas convocações do técnico Alexandre Gallo, o atacante Ademilson seguiu com a Seleção Brasileira Sub-21 para uma série de amistosos no Catar na manhã desta segunda-feira (1º de setembro). Serão três partidas: no dia 3 de setembro contra o Catar Sub-22, no dia 6 contra a Palestina Sub-23 e, por fim, o Líbano no dia 8.

Seguindo a programação da CBF, os jogadores embarcaram do Aeroporto de Guarulhos de madrugada, no voo QR 772, e desembarcarão em Doha às 17h (de Brasília). Os atletas que atuam na Europa se juntarão diretamente no hotel que receberá a Seleção neste período, o Wyndham Grand Regency Doha, que será o local da concentração.

Campeão do Torneio de Toulon, na França, justamente com a Seleção Brasileira Sub-21, Ademilson faz parte do cronograma da comissão técnica, que aos poucos está montando o time de olho na equipe que jogará os próximos Jogos Olímpicos, em 2016, no Rio de Janeiro.

Os confrontos no Catar são parte dos preparativos de Alexandre Gallo. O amistoso contra os anfitriões será no Estádio Al Arabi, às 18h45 (12h45 de Brasília). Na sequência, no dia 6, o Brasil atuará no Estádio Qatar contra a Palestina. O duelo de despedida em Doha será no Estádio Al Gharafa, no dia 8, diante do Líbano. Ambos serão às 21 horas (15 horas de Brasília)

Em 2014, o atacante são-paulino já balançou as redes cinco vezes pelo Tricolor, além de outros três pela Seleção Sub-21. Em 2012, ano em que subiu ao time profissional, o atleta marcou quatro gols em 32 jogos e, na temporada seguinte, anotou seis em 43.

Vale lembrar que durante o Campeonato Brasileiro de 2013, quando o São Paulo conseguiu reunir forças para deixar as últimas colocações e subir na tabela, o jovem centroavante revelado no CFA Laudo Natel, em Cotia, foi um dos atletas mais utilizados pelo comandante, que apostou na entrada do jogador no sistema ofensivo.