São Paulo F.C



Prestes a completar 50 jogos, Reinaldo elege os melhores

Sem poder contar com Alvaro Pereira, suspenso, técnico Muricy Ramalho poderá apostar mais uma vez no camisa 16

4263.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Contratado no meio da temporada 2013, o lateral-esquerdo Reinaldo poderá atingir uma importante marca pelo Tricolor neste final de semana. Sem poder contar com o uruguaio Alvaro Pereira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho tem à disposição o camisa 16, que terá a oportunidade de completar 50 jogos pelo clube.

Junto com a delegação em Santa Catarina para o embate com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, o jogador não esconde a ansiedade. "Será muito bom completar essa marca, porque o São Paulo é um clube grande. Não é fácil atingir 50 jogos e, por isso, estou muito feliz. É um prazer enorme jogar aqui e quero que mais 50 jogos venham pela frente", afirmou.

Na última vez em que atuou como titular, o São Paulo quebrou uma série de três rodadas sem vencer na competição nacional, diante do Vitória (3 x 1), no dia 10 de agosto, no Morumbi. O time vinha num jejum contra Chapecoense (0 x 1), Goiás (0 x 1) e Criciúma (1 x 1).

"Se for escolhido, tenho que entrar e manter o nível dos titulares. Temos que buscar a vitória, porque queremos permanecer na parte de cima da tabela. Nosso objetivo é ser campeão, por isso, temos que pontuar o máximo possível para diminuir a diferença para o Cruzeiro", avaliou Reinaldo, que escolheu as suas partidas prediletas pelo Tricolor.

Dos 49 jogos pelo time são-paulino, três são especiais para o lateral. "Contra o Corinthians (0 x 0, no Pacaembu), porque foi a minha estreia aqui. No ano passado também fiz dois jogos que foram marcantes. A vitória sobre o Fluminense (2 x 1), onde marquei o meu primeiro gol pelo São Paulo e contra o Cruzeiro (2 x 0), no Mineirão, porque era um adversário muito complicado e consegui ajudar marcando um gol", finalizou.