São Paulo F.C



Michel Bastos deixa boa impressão, mas quer ajudar ainda mais

Titular pela primeira vez, camisa 7 deu a assistência para o gol de Alexandre Pato

3139.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Titular pela primeira vez no Tricolor, o recém-chegado Michel Bastos foi um dos destaques da partida apesar da derrota para o Criciúma, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), no Estádio Heriberto Hülse. Bem aberto pela esquerda e alternando as investidas com Alvaro Pereira, o camisa 7 deu a assistência para o gol de Alexandre Pato.

Mesmo com a boa impressão, o jogador afirmou que quer batalhar ainda mais para fortalecer o time são-paulino em busca de títulos na temporada 2014. "Trabalho para isso. Espero ajudar de novo a minha equipe a marcar um gol", afirmou o atleta polivalente, que acrescentou. "Por isso, quero trabalhar cada vez mais e, assim, conquistar o meu espaço", completou.

No confronto contra os catarinenses, válido pela abertura da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Tricolor controlou boa parte da partida, mas não conseguiu conter as investidas dos anfitriões e acabou derrotado. Com mais posse de bola, os paulistas até podiam deixar o estádio com um resultado positivo, mas o sistema defensivo dos donos da casa neutralizaram o time de Muricy.

"A gente tem de entrar concentrado 100%. Vimos que as oportunidades estão aparecendo, mas precisamos ter mais cuidados e não deixar espaços. Precisamos defender bem. E isso começa da frente para trás. Não pode culpar só a defesa, porque o professor já tinha falado sobre isso antes do jogo. Todo mundo tem que defender", opinou.

O tento marcado por Alexandre Pato manteve o time são-paulino com esperança de conseguir a vaga, já que uma vitória simples por 1 a 0, na volta, garante a classificação ao time paulista. A partida de volta entre Tricolor e Criciúma está marcada para a próxima quinta-feira, dia 4 de setembro, às 20h (de Brasília), no Morumbi.