São Paulo F.C



Disciplina tática da equipe anima Kaká

Ajudando na marcação, meias e atacantes foram fundamentais no triunfo sobre o Internacional

0412.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

"Hoje (quarta-feira) foi uma aula do que realmente a gente pode fazer. O time está de parabéns". Os elogios do meia-atacante Kaká, logo após o apito final no Beira-Rio, resumem a entrega da equipe tricolor no triunfo sobre o Internacional, por 1 a 0, que recolocou o clube entre os líderes do Campeonato Brasileiro de 2014.

O gol de Paulo Henrique Ganso, que ao lado do camisa 8 travava as descidas dos laterais para fortalecer o sistema de marcação, derrubou uma invencibilidade de cinco jogos consecutivos sem ser vazado dos gaúchos na competição nacional. E de acordo com Kaká, o grande resultado em Porto Alegre só foi possível graças ao empenho dos jogadores.

"Acho que a organização tática foi fundamental, principalmente minha e do Ganso, construindo uma linha no meio e não permitindo que o Inter jogasse. Acho que o time está crescendo e amadurecendo. Parabéns para o time, fizemos uma excelente partida, muito organizados. Precisávamos de uma continuidade de vitórias. Agora, vamos nos preparar para o clássico", acrescentou.

O gol solitário da partida, válida pela 16ª rodada, foi marcado pelo meio-campista Paulo Henrique Ganso, que atuando ao lado de Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec - como titulares -, segue com 100% de aproveitamento. Agora, os quatro juntos acumulam três triunfos, já que com essa formação o clube havia derrotado o Vitória (3 x 1) e Palmeiras (2 x 1).

"Precisa ajudar. Hoje em dia, é fundamental que os atacantes e os meias também participem da organização tática, principalmente no sistema defensivo. Na oportunidade que tivemos, fizemos o gol, e a organização tática, no final, fez a diferença", finalizou Kaká, muito satisfeito e orgulhoso com a atuação do time no Rio Grande do Sul.