São Paulo F.C



Após estrear, Michel Bastos quer manter o Tricolor no topo

Na vitória sobre o Internacional (1 x 0), camisa 7 defendeu pela primeira vez a equipe são-paulina

0674.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na vitória sobre o Internacional (1 x 0), no Beira-Rio, o polivalente Michel Bastos fez a sua estreia pelo Tricolor. Foram apenas 13 minutos em campo, mas a certeza de que o jogador poderá ser muito útil ao esquema tático do técnico Muricy Ramalho. E após ter disputado a sua primeira partida pelo clube, o camisa 7 quer manter o time são-paulino no G-4.

"O São Paulo pode chegar muito longe. Com o elenco que temos é para almejar coisa grande. Os resultados estão vindo e nos dão confiança. Já são três vitórias consecutivas no Brasileiro e temos que manter essa boa fase. Nossa meta é a liderança", afirmou o atleta.

Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010, com Dunga, na África do Sul, Michel atuou pela Roma-ITA nos últimos seis meses antes de acertar a sua chegada ao São Paulo. No Velho Continente, o atleta também passou pelo Lille-FRA, Lyon-FRA e Schalke 04-ALE.

Ainda aprimorando a forma física com os preparadores e seguindo a programação da comissão técnica, o meio-campista ficou surpreso com o chamado do comandante, que apostou na entrada do jogador para explorar os contragolpes diante dos gaúchos.

"Fisicamente não estou no meu ideal, mas o Muricy falou comigo, perguntou se daria para ir para o jogo, que o plantel estava desfalcado... Fiquei feliz de ter estreado, ainda mais com uma vitória", acrescentou o armador.

Além da experiência na Europa, o jogador passou por Al Ain, dos Emirados Árabes, e no futebol brasileiro atuou no Grêmio, Atlético-PR e Figueirense. Lateral-esquerdo de origem, o novo são-paulino joga com frequência no meio-campo e sua polivalência foi um dos principais fatores para sua contratação.