São Paulo F.C



Na torcida, Aloísio recorda tarde inspirada contra o Internacional

Atualmente no futebol chinês, o Boi Bandido brilhou no último confronto entre paulistas e gaúchos

0000Capa.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

As três voadoras do atacante Aloísio (hoje no Shandong Luneng-CHI), no dia 27 de outubro de 2013, ainda estão na memória do ex-jogador do São Paulo. Diante do Internacional, adversário da noite desta quarta-feira (20), o camisa 19 balançou as redes três vezes e foi o herói na vitória do Tricolor sobre os gaúchos por 3 a 2, em pleno Rio Grande do Sul.

Mesmo do outro lado do mundo, atuando agora no futebol chinês, o Boi Bandido recorda com carinho o confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. "Lembro de muita coisa daquele dia, porque foi importante pra mim. Foi um dos meus melhores momentos no São Paulo, ainda mais podendo ajudar a equipe, e consegui deixar para trás as desconfianças", afirma.

Símbolo da raça e determinação do elenco são-paulino durante a reação da equipe na temporada 2013, o atacante foi homenageado pelo clube após o triunfo sobre os gaúchos com a camisa 'Segura o Boi', elaborada pelo Departamento de Marketing. E o jogador revela que tem uma peça guardada para simbolizar a sua marcante passagem pelo Tricolor.

"Tenho a camisa guardada, porque aconteceram muitas coisas boas na minha passagem pelo São Paulo. Sem dúvida aquele jogo contra o Internacional fez parte disso, principalmente pelos gols, e por isso recordo com carinho aquele jogo", acrescenta o centroavante, que mesmo distante segue acompanhando o time são-paulino.

"Estou sempre na torcida pela equipe. Deixei muitos amigos no clube e, por isso, não poderia ser diferente. Estou torcendo para que o São Paulo possa ganhar esse jogo e encostar nos líderes. A vitória no clássico foi importante, deu moral e tenho certeza de que com o trabalho do Muricy o clube chegará no topo", revela o Boi Bandido, que não esconde a sua saudade do Tricolor.

"É um lugar com pessoas boas e tenho certeza de que farão de tudo para o time brigar pelo título. Fui muito feliz no São Paulo", finaliza o centroavante, que defendeu a equipe na temporada passada após se destacar no Figueirense em 2012. Pelo Tricolor, Aloísio atuou em 71 jogos e balançou as redes 22 vezes.