São Paulo F.C



Pelo G-4, Ganso quer 'roubar' pontos do Inter

No Beira-Rio, Maestro quer a quarta vitória do Tricolor como visitante no Campeonato Brasileiro

DSC_0685.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2014, o Tricolor conquistou três vitórias em sete jogos, além de dois empates. E para poder retornar ao G-4, que garante uma vaga na Libertadores da América do próximo ano, o meio-campista Paulo Henrique Ganso quer a equipe 'roubando' pontos do Internacional na noite desta quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio.

"A gente precisa pelo menos roubar pontos do Internacional, que está cinco pontos na nossa frente. Temos que nos aproximar deles e do Cruzeiro também. Precisamos vencer", avaliou o Maestro nesta terça-feira (19) durante a coletiva de imprensa, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Na edição deste ano, até aqui, o time são-paulino conseguiu somar pontos como visitante diante do Flamengo (2 x 0), Bahia (2 x 0) e Palmeiras (2 x 1), além dos empates com Cruzeiro (1 x 1) e Atlético-PR (2 x 2). O clube foi derrotado apenas duas vezes longe de seus domínios - Fluminense (5 x 2) e Goiás (2 x 1).

Além de reconquistar a confiança para a sequência da temporada após a eliminação na Copa do Brasil, o triunfo por 2 a 1 sobre o Palmeiras fez o Tricolor colar novamente no pelotão de elite. Com o resultado no Choque-Rei, no último domingo (17), o São Paulo manteve a quinta colocação, agora com 26 pontos em 15 rodadas, mas encostou nos líderes.

O Fluminense, quarto colocado também com 26 pontos, leva vantagem no número de vitórias (oito contra sete) e saldo de gols (nove contra sete). Na liderança da competição nacional segue o Cruzeiro, com 33 pontos, seguido de perto pelo Internacional (31). Já no terceiro lugar aparece o Corinthians, que detém 28 pontos ganhos.

"Já encontramos a regularidade no Campeonato Brasileiro. Tivemos duas vitórias agora e vamos em busca da terceira. É preciso manter o foco principalmente nas bolas paradas, onde vínhamos pecando bastante. O importante, agora, é a gente pensar no São Paulo, a gente precisa se aproximar da liderança da competição", acrescentou Ganso.

Nas atividades desta manhã, Muricy teve uma longa conversa com os jogadores, mostrou os pontos fortes do adversário e aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios). Durante o treino, o treinador orientou os atletas e simulou algumas jogadas pelas beiradas do campo para, assim, poder conter os ataques do Internacional.