São Paulo F.C



"Precisávamos da vitória para dar confiança a nós mesmos"

Triunfo no Choque-Rei devolveu a tranquilidade ao Tricolor, que deixou a eliminação da Copa do Brasil para trás

9754.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

A eliminação da Copa do Brasil de 2014 na última quarta-feira (13), no Morumbi, deixou o elenco são-paulino cabisbaixo nas atividades realizadas no Centro de Treinamento da Barra Funda. Porém, a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo (17), no Pacaembu, devolveu ao Tricolor a tranquilidade para seguir em busca da liderança.

Autor do gol que garantiu o resultado positivo, o atacante Alan Kardec festejou o triunfo sobre o rival, que acabou derrotado com o gol do camisa 14 já aos 43 minutos do segundo tempo. "Precisávamos da vitória para dar confiança a nós mesmos", afirmou o centroavante que aproveitou o cruzamento de Alvaro Pereira da esquerda para balançar as redes.

No Choque-Rei, os palmeirenses até começaram melhor a partida, mas aos poucos os anfitriões foram caindo de produção e deixaram o São Paulo assumir as ações do jogo. No primeiro tempo, a forte marcação de ambos os lados impediu que o zero saísse do placar. No entanto, mais disposto na segunda etapa, o Tricolor conseguiu bater a defesa adversária.

"A equipe está de parabéns. No primeiro tempo nós falávamos, foi um jogo bastantes truncado. Já o segundo tempo começou a 200 por hora, as duas equipes se arriscando, mas  nós tivemos a felicidade de sair com a vitória. Fico muito feliz, porque alguns minutos antes eu havia perdido uma oportunidade, peguei mal na bola. Mas estou feliz pela vitória" acrescentou Kardec, que completou.

"Foi uma tarde muito feliz para mim. O Muricy conhece minha índole e como eu jogo. Quero fazer o melhor pela equipe. Desde que cheguei, os números são mais positivos do que negativos", finalizou. Curiosamente, os dois gols da equipe são-paulina no Choque-Rei foram marcados por estreantes em clássico pelo clube. Diante do Palmeiras, Pato e Kardec disputaram o primeiro grande duelo defendendo as cores do clube.