São Paulo F.C



Muricy elogia equipe: "Os jogadores reagiram bem"

Para bater o Palmeiras neste domingo (17), Tricolor precisou jogar com inteligência no segundo tempo

9484.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

"Voltamos a ganhar, o que é difícil depois de uma eliminação. Levantamos o moral dos jogadores, conversamos e treinamos. Os jogadores estão de parabéns, deram uma resposta". As palavras do técnico Muricy Ramalho durante a coletiva de imprensa, no Pacaembu, resumem o sentimento da torcida e jogadores logo após a vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1.

Diante dos palmeirenses, Alexandre Pato e Alan Kardec disputaram o primeiro clássico defendendo as cores do São Paulo. Decisivos, os atacantes comandaram o triunfo sobre o arquirrival, que até começou melhor, mas depois viu o Tricolor criar as melhores jogadas em busca do resultado positivo.

"Acho que foi uma excelente vitória pelo momento que estávamos passando. Os jogadores reagiram bem. No primeiro tempo, os dois times tinham boa marcação, mas sem profundidade. O Kaká é inteligente, sabe buscar espaços. O Kardec também. Tivemos mais profundidade e oportunidade de gols. E o Palmeiras também", avaliou o treinador são-paulino, que acrescentou.

"O que eles (jogadores) têm de entender é que quando enfrentamos um adversário grande, como o Palmeiras, precisamos matar o jogo. Tivemos a chance, não fizemos e acabamos levando o gol de empate", opinou. Após Pato abrir o placar na capital paulista, os anfitriões empataram com Henrique. O resultado parecia definitivo até os 43 minutos da etapa complementar, quando Kardec testou para decretar a vitória são-paulina.

E de acordo com Muricy, os três pontos só foram conquistados porque o time jogou de forma inteligente após o intervalo. "São bons jogadores e vão se entrosando. Precisamos ocupar espaço sem a bola. Denilson e Souza jogam mais por trás na marcação para deixar os atacantes livres. Funcionou bem no segundo tempo. No primeiro, ficou muito amarrado", finalizou o comandante.

Com o resultado, o Tricolor manteve a quinta colocação no Campeonato Brasileiro de 2014, mas agora detém 26 pontos, em 15 rodadas, e está na cola do G-4. Na próxima quarta-feira (20), no Rio Grande do Sul, o São Paulo entrará em campo. Desta vez, porém, o adversário será o Internacional.