São Paulo F.C



"Clássico é importante em qualquer época"

Vitória sobre o Palmeiras, domingo (15), pode devolver a confiança aos atletas são-paulinos

6.12.13

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Para retomar a confiança após a eliminação da Copa do Brasil de 2014, o Tricolor tem uma grande oportunidade de se reerguer na temporada e continuar na briga por títulos. Neste final de semana, no Pacaembu, a equipe enfrentará o Palmeiras em busca da reabilitação. Por isso, nada melhor do que vencer os rivais para deixar o revés para o Bragantino (3 x 1) para trás.

Durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (15) no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho valorizou o embate com o arquirrival e afirmou que um triunfo no domingo (17) será importante para as pretensões do time são-paulino no Campeonato Brasileiro.

"Toda vez que tem clássico é a mesma pergunta: Se ganhar é bom, se perder é ruim...Clássico é importante em qualquer época. Vitoria é importante sempre" afirmou o comandante, que tem conversado diariamente com os seus atletas para minimizar a derrota sofrida para o clube do interior paulista na última quarta-feira (13).

"Temos de trabalhar, conversar com os jogadores. É um momento que eles ficam inseguros. E o treinador tem de dar força. O tempo para preparar a equipe é pouco, mas são mais palavras e informações sobre o adversário. É dentro do campo. É um campeonato longo, estamos perto do bolo e temos chances reais nessa competição", acrescentou.

No clássico Choque-Rei, o Tricolor tentará encostar nos líderes da competição nacional e entrar no G-4, que renderá uma vaga na Libertadores da América de 2015. Após 14 rodadas, o São Paulo ocupa a quinta colocação, com 23 pontos, e terá pela frente um adversário que stá no 14º lugar.