São Paulo F.C



Assistência e atuação que dão moral

Em alta no triunfo sobre o Vitória, Douglas quer manter o embalo e garantir a classificação na Copa do Brasil

7585.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O triunfo sobre o Vitória por 3 a 1 no último final de semana, no Morumbi, não foi proveitoso apenas para o sistema ofensivo. Dono da linda assistência para o gol de Alan Kardec e com grande atuação durante os 90 minutos, o lateral-direito Douglas deixou o gramado como um dos melhores atletas da partida.

Sem deixar espaços na marcação e apoiando o ataque com eficiência, o camisa 23 deu segurança ao setor e mostrou que o time evoluiu com as atividades realizadas pelo técnico Muricy Ramalho no Centro de Treinamento da Barra Funda. E embalado com a boa exibição diante dos baianos, o jogador quer garantir a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil de 2014.

Na noite desta quarta-feira (13), novamente na capital paulista, o Tricolor entrará em campo. Desta vez, porém, o adversário será o Bragantino. Na ida, em Ribeirão Preto, o São Paulo bateu o time de Bragança por 2 a 1 e, dessa forma, ganhou o direito de atuar pelo empate para seguir adiante no torneio.

"Fico contente com o reconhecimento do trabalho, mas o resultado contra o Vitória me deixou ainda mais feliz. Acredito que estamos no caminho certo e temos condições de conquistar a vaga para as oitavas de final. O grupo todo está unido e isso deixa o time mais forte", afirmou Douglas.

Mesmo que seja derrotado por 1 a 0, a vaga ainda ficará com a equipe são-paulina, já que os gols marcados fora de casa contam como critério de desempate. No entanto, em busca de mais um triunfo diante de sua torcida, o lateral-direito quer ver o Tricolor atacando desde os primeiros minutos para assegurar a classificação sem sustos.

"Temos que ter a mesma mentalidade do último jogo. Estamos motivados e queremos a vaga para a próxima fase. Aos poucos, estamos encontrando uma forma de jogar e temos que aproveitar isso. Quero repetir a atuação da partida contra o Vitória e ajudar os meus companheiros", acrescentou.