São Paulo F.C



"Foi muito boa essa minha reestreia, principalmente pela vitória"

Grande atrativo da noite, Kaká festejou o triunfo sobre os baianos e a atuação de gala Pato

7843.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Exatamente onze anos depois, a torcida tricolor pôde ver de perto o meia-atacante Kaká jogar. Na noite deste domingo (10), Dia dos Pais, o camisa 8 pisou novamente no gramado do Morumbi e foi o grande atrativo no triunfo sobre o Vitória por 3 a 1. O resultado sobre o rival, com atuação de gala de Alexandre Pato - autor de dois gols -, deixou o armador ainda mais contente.

"Foi muito boa essa minha reestreia, principalmente pela vitória. Fizemos um grande jogo, tivemos a estratégia certa e foi um grande resultado. Comemorar o Dia dos Pais com este resultado me deixou ainda mais contente. O Muricy determinou uma forma de jogar e me deu toda a liberdade", festejou o atleta.

Sob os gritos de 'O Kaká voltou', que foi inúmeras vezes entoado pela torcida tricolor, o armador buscou o jogo e tentou municiar os centroavantes. "Claro, que queria marcar um gol, mas a vitória e os gols do Pato valeram muito pra mim. Terminei a partida bem e, aos poucos, estamos conseguindo a organização tática que o treinador quer", acrescentou.

No dia 9 de agosto de 2003, na vitória sobre o Juventude, por 3 a 1, o ainda garoto Kaká se despedia do Tricolor e realizava a sua última partida como atleta do São Paulo, no Morumbi. Revelado nas categorias de base do clube, o camisa 8 foi negociado com o Milan-ITA e logo se tornou um dos grandes craques do futebol mundial.

De volta e com a mesma ambição, o meia-atacante quer recolocar o Tricolor na cola dos líderes do Campeonato Brasileiro de 2014. Com o resultado, os donos da casa assumiram a quinta colocação no torneio nacional, agora com 23 pontos, e colaram na briga por uma vaga no G-4, que garante uma vaga na Libertadores da América de 2015.

Na próxima quarta-feira (13), novamente no Morumbi, o São Paulo entrará em campo. Desta vez, porém, o embate será pela Copa do Brasil, contra o Bragantino. Na ida, o time são-paulino venceu por 2 a 1. "Temos que brigar pelas primeiras posições, e essa vitória nos dá ainda mais confiança. Mas, agora, temos que pensar na Copa do Brasil e tentar seguir na competição", finalizou a estrela da noite.