São Paulo F.C



Destaque da noite, Pato quer evoluir ainda mais

Autor de dois gols no triunfo sobre o Vitória, por 3 a 1, camisa 11 deixou o Morumbi ovacionado pela torcida

7642.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O retorno do craque Kaká foi o grande atrativo no triunfo do Tricolor sobre o Vitória, por 3 a 1, na noite deste domingo (10), Dia dos Pais. No entanto, a exibição de gala ao atacante Alexandre Pato também mereceu destaque e recebeu aplausos da torcida são-paulina. Autor de dois gols, o jogador deixou o gramado ovacionado pelos torcedores, mas prometeu evoluir ainda mais para ajudar a equipe.

"Estou trabalhando para o grupo. Falei que não ia desistir e estou conseguindo fazer aquilo que esperam de mim. Tenho feito isso para os meus companheiros, mas sei que ainda tenho que melhorar ainda mais", avaliou o atleta, que vive a sua maior sequência de jogos no clube. O centroavante esteve presente nos últimos 12 confrontos, sendo titular em oito.

No embate com os baianos, Pato se movimentou bem e conseguiu dar boas opções para os armadores Paulo Henrique Ganso e Kaká. Dessa forma, o atacante conseguiu furar o bloqueio adversário e anotar os gols. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Alemão falhou na linha de fundo, Ganso roubou a bola e deixou na medida para Alexandre Pato só empurrar para o gol: 1 a 0 e São Paulo na frente.

Mais tarde, aos 38, Pato começou a jogada pela direita, tabelou com Osvaldo e chutou de fora da área. A bola morreu no fundo da rede e tirou mais um grito de gol da garganta dos torcedores. "O Muricy me deu oportunidade e tenho que saber aproveitar. Estou feliz pela vitória", acrescentou o camisa 11, que revelou os ensinamentos do comandante.

"Tenho feito aquilo que ele pede, como apertar mais na marcação, e procuro ajudar os meus companheiros dentro de campo. Mas, agora, vamos descansar porque teremos mais um importante jogo pela frente", finalizou o artilheiro da noite. Com o resultado, os donos da casa assumiram a quinta colocação no torneio nacional, agora com 23 pontos, e colaram na briga por uma vaga no G-4, que garante uma vaga na Libertadores da América de 2015.

Na próxima quarta-feira (13), novamente no Morumbi, o São Paulo entrará em campo. Desta vez, porém, o embate será pela Copa do Brasil, contra o Bragantino. Na ida, o time são-paulino venceu por 2 a 1.