São Paulo F.C



Toloi reforça o elenco no Brasileiro

De volta ao Tricolor, zagueiro se reapresentará com o restante do grupo na terça-feira (1º de julho)

posado

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Para seguir firme na busca do título do Campeonato Brasileiro de 2014, o técnico Muricy Ramalho havia afirmado que a chegada de um defensor era essencial para que o clube mantivesse a força no segundo semestre. E o retorno do zagueiro Rafael Toloi atenderá a solicitação do treinador, que poderá fazer algumas variações táticas na equipe.

"Com a volta do Toloi não investimos nada. Estamos voltando a fazer o que o São Paulo sempre fez: contratar bem. Tive de trabalhar muito para arrumar isso. Não pode errar muito, tem de ter cuidado", avaliou o comandante são-paulino, que acrescentou.

"O Denilson está treinando bem de volante e, com o retorno do Toloi, o Rodrigo Caio passa para volante quando precisar, o que deixa o time definido sem contratar", festejou o Muricy, que ainda tem à disposição Antonio Carlos, Paulo Miranda, Edson Silva e o jovem Lucas Silva para a defesa.

Contratado pelo Tricolor em 2012, Rafael Toloi foi emprestado ao Roma, da Itália, no início da temporada. O jogador se destacou no Velho Continente, pôde adquirir ritmo de jogo e até atraiu o interesse dos italianos na sua permanência. No entanto, para fortalecer o São Paulo nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o atleta será reintegrado.

Na próxima terça-feira (1º de julho), no Morumbi, o marcador se reapresentará ao lado do elenco para a sequência da intertemporada são-paulina, que começou nos Estados Unidos e será complementada na capital paulista até a retomada da competição nacional, no dia 16, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

Revelado no Goiás, Toloi chegou ao Tricolor em 2012. Naquele ano, o atleta disputou 36 partidas e ajudou o clube na conquista da Copa Sul-Americana. Na temporada seguinte, o jogador esteve presente em 44 jogos, mas acabou perdendo espaço no segundo semestre e, assim, acabou emprestado no início de 2014.

Agora, porém, o zagueiro de 23 anos retorna com moral para recuperar a titularidade e dar ainda mais força ao São Paulo no Brasileiro. Após nove rodadas, o São Paulo ocupa a quarta colocação, com 16 pontos. Até aqui, foram quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota (16 gols marcados e 12 sofridos).