São Paulo F.C



Confraternização norte-americana no CT da Barra Funda

Atletas e membros da comissão técnica dos Estados Unidos puderam aproveitar a tarde desta sexta-feira (27) com os familiares e amigos

Confraternização.EUA

Por Divulgação

Com a vaga assegurada para as oitavas de final da Copa do Mundo, os atletas e membros da comissão técnica dos Estados Unidos puderam aproveitar a tarde desta sexta-feira (27) com os familiares e amigos no Centro de Treinamento da Barra Funda, local onde o time norte-americano tem realizado as suas atividades durante a disputa da competição.

Na reapresentação do elenco nesta manhã após o duelo com a Alemanha (1 x 0), na Arena Pernambuco, os jogadores trabalharam normalmente antes da confraternização. Os titulares no embate com os europeus - válido pela rodada de encerramento do Grupo G -, fizeram um treino regenerativo, enquanto os suplentes treinaram com bola.

Na sequência, após a saída da imprensa, a delegação dos Estados Unidos pôde recepcionar os seus convidados e almoçar no CT, que contou com o tradicional churrasco brasileiro. Durante o encontro, os jogadores tiveram a oportunidade de matar as saudades da família e brincar com os filhos em um dos campos.

Sorridentes com a permanência da equipe no torneio, os norte-americanos puderam celebrar a campanha dos Estados Unidos e retomar as forças para a sequência da Copa. O duelo das oitavas de final, aliás, já tem data marcada: será na próxima terça-feira (1º de julho), na Arena Fonte Nova.

Os comandados do técnico Jürgen Klinsmann ficaram com o segundo lugar na chave, com quatro pontos, e nem mesmo a vitória de Portugal sobre Gana (2 x 1) foi suficiente para atrapalhar as pretensões da equipe. Os portugueses também somaram quatro pontos, mas levaram desvantagem no saldo de gols (0 contra -3).