São Paulo F.C



Bate duro!

Herói da noite, Pabon festeja gol e tranquilidade após ver o Tricolor no G-4

4324.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O empate com o Atlético-MG parecia inevitável. O resultado no Morumbi, claro, não era o esperado pela torcida, jogadores e técnico Muricy Ramalho. No entanto, já nos instantes finais do duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Pabon apareceu para garantir a vitória tricolor e fazer a festa dos torcedores.

Já aos 44 minutos, o colombiano bateu falta de muito longe, rasteiro, e o goleiro Giovanni não conseguiu segurar o chute do camisa 22, que fez as arquibancadas explodirem no triunfo por  2 a 1. De acordo com o atleta, que chegou ao clube no início da temporada, a emoção foi indescritível.

"Fiquei muito contente, porque a gente precisava muito de uma vitória. Me concentrei bastante no lance, porque já sabia que seria uma das nossas últimas chances de conseguir marcar. Por isso, estou feliz com o gol e, principalmente, com o resultado", revelou Pabon.

Quando chegou ao São Paulo, o colombiano foi definido por Muricy como um jogador que atuava pelas beiradas do campo e batia duro na bola. E foram justamente as armas do camisa 22 que ajudaram o Tricolor no embate com os mineiros.

O resultado colocou o Tricolor no topo da tabela, agora com 16 pontos, e na liderança momentânea da competição nacional ao lado do Cruzeiro - que leva vantagem nos critérios de desempate. O time só atuará novamente no torneio no dia 16 de julho, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

"A vitória nos deixou mais tranquilos. Era importante terminar essa primeira parte entre os primeiros colocados. E foi muito bom poder marcar o gol que ajudou a equipe", acrescentou o colombiano, que entrou no decorrer da partida para mostrar que o Tricolor está no caminho certo na competição nacional.