São Paulo F.C



Alan Kardec inicia trajetória no Tricolor

Na manhã desta segunda-feira (12), atacante conheceu o CT da Barra Funda e já trabalhou normalmente

A semana já começou com uma boa notícia para o técnico Muricy Ramalho. Na manhã desta segunda-feira (12), na folga de todo o grupo, o atacante Alan Kardec iniciou a sua trajetória no São Paulo Futebol Clube e trabalhou pela primeira vez no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Acompanhado pelos fisioterapeutas do REFFIS, Ricardo Sasaki e Alessandro Pereira, o centroavante fez testes isocinéticos, atividades de fortalecimento muscular e depois correu no gramado ao lado de Douglas e Paulo Miranda, que se recuperam de lesão.

O atleta de 25 anos que pertencia ao Benfica-POR, mas estava emprestado ao Palmeiras, assinou com o Tricolor um vínculo válido por cinco temporadas. Nesta terça-feira (13), no CT da Barra Funda, o atacante terá o primeiro contato com o restante do elenco são-paulino e será apresentado à imprensa após o treino da manhã.

Destaque do Palmeiras na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 e um dos artilheiros do Campeonato Paulista deste ano ao lado de Luis Fabiano, Cícero (Santos) e Léo Costa (Rio Claro), com nove gols, Kardec é um dos principais atacantes do país e recentemente teve seu nome especulado para defender a Seleção Brasileira.

Revelado nas categorias de base do Vasco, Alan Kardec também acumula passagens pelo Internacional e Santos. Apesar de atuar a maior parte do tempo na grande área adversária, a chegada do atacante poderá também fortalecer o setor de criação da equipe, já que o jogador desempenhou este tipo de função com Muricy no time santista.

ALAN KARDEC

Nome completo: Alan Kardec de Souza Pereira Júnior
Data de nascimento: 12/01/1989 (25 anos)
Local de nascimento: Barra Mansa-RJ
Posição: Atacante
Altura: 1m87
Peso: 80 kg

Clubes: Vasco da Gama (2007-09), Internacional (09), Benfica-POR (09-11 e 12-13), Santos (11-12), Palmeiras (13 e 14) e São Paulo (desde 14)

Títulos: Campeonato Sul-americano (2009), Campeonato Português (09/10), Taça da Liga (09/10, 10/11 e 12/13), Campeonato Brasileiro da Série B (09 e 13) e Campeonato Paulista (12)

Prêmios: Artilheiro do Campeonato Paulista de 2014 (9 gols) e Melhor atacante do Campeonato Paulista de 2014