Após testes, Alvaro vê lado esquerdo mais forte
De acordo com o lateral, entrada de Osvaldo poderá dar mais opções ao setor para o duelo contra o Coritiba

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Aos poucos, o técnico Muricy Ramalho vai esboçando a escalação da equipe são-paulina para a partida contra o Coritiba, neste sábado (3), no Pacaembu, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. E uma das alterações do treinador, de acordo com as últimas atividades, deverá ser a entrada do atacante Osvaldo no time.
Nesta quinta-feira (1º de maio) e na última quarta (30), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o comandante realizou alguns testes e apostou na entrada do camisa 17. Para o lateral Alvaro Pereira, a entrada do jogador pode dar mais força e opções ao lado esquerdo do Tricolor para o embate contra os paranaenses.
"Com o Osvaldo temos mais profundidade pela esquerda. Ele é bom no um contra um e apoia muito bem. Na verdade, quando jogamos juntos, ele também ajuda a defender um pouco mais e sai em velocidade. Mas, quem entrar no domingo tem tudo para fazer um grande jogo", afirmou o uruguaio, no início desta tarde, durante a coletiva de imprensa no CT.
Para definir os 11 escolhidos, Muricy promoveu um jogo-treino contra o Sub-20 nesta manhã. Na primeira parte da partida, Pabon ganhou o lugar de Paulo Henrique Ganso e dividiu o setor de armação com Maicon e Alexandre Pato, que atuou mais recuado.
Dessa forma, reutilizando o esquema tático 4-3-3, a equipe são-paulina foi composta por Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Pabon; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo. No decorrer do embate diante dos juniores, Ganso foi testado entre os titulares novamente e herdou a vaga do colombiano.
"Acredito que o treinador está procurando dar mais força pelas laterais. E, assim, ter mais profundidade na frente. Temos mais um dia de treino (nesta sexta) para saber como o time será escalado. O mais importante é tentar manter este bom início de Brasileiro", finalizou Alvaro.