São Paulo F.C



Prestigiado pelo grupo e em alta com a torcida

Destaque contra o Botafogo, Douglas celebra grande fase e é elogiado pelos companheiros

MIG8477.jpg

Por Miguel Schincariol

Recentemente, o capitão Rogério Ceni elogiou o empenho de Douglas e demonstrou a sua admiração pelo lateral-direito do Tricolor. Um dos destaques na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0, e vivendo grande fase neste início de temporada, o camisa 23 foi prestigiado pelo elenco e ganhou moral com a torcida são-paulina.

"O Douglas sempre se entrega nas partidas e joga pelo time", havia afirmado o M1TO, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros. Sempre voluntarioso e com boa chegada pela direita, o jogador retomou a titularidade com o técnico Muricy Ramalho e se firmou na equipe novamente.

Competente e firme na marcação, Douglas também fortalece o sistema ofensivo e municia os homens de frente do Tricolor. O lateral-esquerdo Alvaro Pereira, um dos atletas mais experientes do elenco, seguiu as palavras de Rogério e vibrou com a boa fase de seu companheiro, que costumeiramente joga para o time e não aparece entre os grandes destaques.

"Temos jogadores fortes individualmente, como o Pato, o Ganso e o Luis Fabiano. Mas quero destacar o jogão que fez o Douglas (contra o Botafogo), que vinha sendo muito criticado. Para mim, ele foi o melhor do jogo. E isso é bom porque mostra que coletivamente o time está crescendo", avaliou o uruguaio.

Até mesmo o atacante Alexandre Pato, que chegou há pouco tempo no clube, não poupou elogios ao lateral. "A cobrança sempre em cima das pessoas que podem render mais, como o Douglas. Eu já acompanhava o futebol dele, mas aqui pude ver a diferença que ele faz em campo. O Douglas tem muita força, é um cara diferente e tem tudo para ser um novo Cafu", acrescentou o camisa 11.