Alvaro sofre fratura no nariz
Durante a vitória do Tricolor sobre o CSA-AL, na última quarta-feira (9), lateral-esquerdo levou uma pancada no rosto

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
A classificação do Tricolor para a segunda fase da Copa do Brasil de 2014 deixou marcas no lateral-esquerdo Alvaro Pereira. Durante a vitória por 3 a 0 sobre o CSA-AL na noite da última quarta-feira (9), no Morumbi, o camisa 6 levou uma pancada no rosto que fraturou o seu nariz.
Nesta quinta-feira (10), na reapresentação do elenco, o uruguaio fez exames médicos na capital paulista que detectaram a fratura. De acordo com a programação do Departamento Médico do clube, o atleta deverá fazer uma correção no local nos próximos dias.
A tendência é que o jogador seja preservado nas atividades da próxima semana e, depois, retorne aos treinamentos com uma máscara de proteção. Vale lembrar que Alvaro terá tempo para se recuperar já que o São Paulo entrará em campo novamente apenas no dia 20, no Morumbi, para encarar o Botafogo na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro.
No duelo contra os alagoanos, o camisa 6 passou perto de marcar um verdadeiro golaço. Alvaro deu um lindo chapéu no zagueiro e tentou encobrir o arqueiro rival, que conseguiu impedir a pintura do lateral, aos 22 minutos do segundo tempo.
Esta semana, o uruguaio foi eleito pelo pelos jornalistas dos órgãos de comunicação das cidades que tiveram representantes no Paulistão como o melhor lateral-esquerdo da competição. O prêmio foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol, que organizou a competição.