São Paulo F.C



Atletas elogiam o novo manto: "Não dá nem vontade de trocar"

Diante do Ituano, no último final de semana, Tricolor estreou os novos uniformes para a temporada

9557.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Inspirados nos modelos que foram utilizados nas décadas de 70 e 80, com muito mais tecnologia e inovação, os novos uniformes para a disputa da temporada 2014 foram apresentados no último final de semana, no Morumbi, durante o duelo contra o Ituano (1 a 0). E os mantos ganharam elogios dos jogadores são-paulinos, que aprovaram o material fornecido pela Penalty.

No primeiro tempo do confronto, válido pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, o time atuou com o uniforme número 1 (branco). Já na segunda etapa, a camisa número 2 (tricolor) vestiu a equipe contra o clube do interior. "Gostei muito do material e design da camisa. Achei muito bonita e diferente", disse o zagueiro Rodrigo Caio, que teve a opinião compartilhada pelos companheiros.

O volante Wellington, revelado nas categorias de base do clube e que está na sua sétima temporada no time principal, até brincou com o lançamento do novo uniforme. "Achei tão bonita que não dá nem vontade de trocar a camisa com jogadores de outros clubes após os jogos (risos). Achei muito diferenciada e confortável para jogar", afirmou o meio-campista são-paulino.

Todas as peças de jogo passam a contar com o distintivo termofusionado. Essa tecnologia permite utilizar um novo tipo de material, tornando o distintivo mais vivo. Além disso, jogadores e torcedores não terão incômodo algum ao vestir a peça.

Por fim, o lateral-direito Luis Ricardo revelou que todo o grupo aprovou o novo manto tricolor. "É muito bonita mesmo. Na verdade, todo o elenco gostou", acrescentou. Toda a tipologia das aplicações de nomes e números foi alterada para trazer ainda mais modernidade às peças.

- Camisa 1: confeccionada com tecido 100% poliéster mais encorpado do que a de 2013, atende as necessidade dos atletas de maneira inovadora, pois sua textura minimiza o contato com a pele - evitando o famoso efeito de "grude" -, tornando o produto mais confortável também para o consumidor. Possui gola careca, abandonando a gola polo que vinha sendo utilizadas nos últimos anos.

‐ Camisa 2: o grande diferencial dessa peça fica por conta do tecido utilizado, que já é confeccionado nas cores do clube, fato que elimina qualquer possibilidade de desbotamento. Além disso, as faixas brancas contam com microfuros que permitem uma melhor ventilação da peça. Com um toque e modernidade, a camisa 2 possui gola em formato V.