Calor da torcida impulsionou o time na estreia
Passagem do Tricolor por Maceió foi marcada pelo carinho dos torcedores, que incentivaram a equipe diante do CSA-AL

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net
Foram apenas três dias em Alagoas, mas a passagem do Tricolor pelo nordeste brasileiro foi intensa. Desde a chegada da delegação ao aeroporto até o apito final no Estádio Rei Pelé, os torcedores locais abraçaram o time e incentivaram o São Paulo contra o CSA-AL.
Com gol de Osvaldo, na última quarta-feira (12), a equipe são-paulina venceu por 1 a 0 e largou na frente na briga por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil de 2014. O zagueiro Edson Silva, radicado no futebol alagoano, já havia revelado que a recepção seria calorosa em Maceió.
O jogador, que pôde fazer a sua estreia na temporada justamente diante do CSA, elogiou o comportamento e carinho da torcida. "O nordeste tem muitos torcedores do São Paulo. E isso não é diferente em Alagoas. Fomos bem recebidos e fiquei muito feliz com a festa que eles fizeram", revelou o defensor.
No último treino antes de entrar em campo, na terça-feira (11), cerca de 1,5 mil pessoas fizeram questão de comparecer ao estádio para poder apoiar e prestigiar os atletas. O mesmo ocorreu na porta do hotel e durante o confronto de estreia do Tricolor na competição nacional, que renderá ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015.
"Foi muito linda a festa que eles fizeram para receber o time. No período em que estivemos em Maceió, a torcida sempre demonstrou carinho pelo clube e, felizmente, conseguimos a vitória para poder retribuir tudo que fizeram por nós", acrescentou o lateral-esquerdo Alvaro Pereira.