São Paulo F.C



Rogério inaugura escolinha de Aloísio

O M1TO esteve em Atalaia-AL para dar o pontapé inicial ao projeto do ex-atacante para crianças carentes

1643.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O goleiro Rogério Ceni foi a estrela que o ex-atacante são-paulino Aloísio esperava para lançar sua escolinha de futebol na cidade de Atalaia, próximo a Maceió, em Alagoas. Autorizado pelo técnico Muricy Ramalho a sair da concentração, o M1TO usou todo seu prestígio para ajudar o amigo e dar o pontapé inicial ao projeto que atenderá as crianças da região.

Companheiros nos títulos do Mundial de 2005 e dos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008 (Aloísio se transferiu durante a competição), os dois viveram momentos importantes na história do clube e o goleiro ressaltou que sua presença se devia especialmente para retribuir a dedicação de Aloísio vestindo a camisa tricolor.

"Eu venho aqui em nome de cada são-paulino para retribuir o que o Aloísio deixou em campo, com seu empenho e dedicação. Fico feliz em poder prestigiar uma atitude tão importante de um cara especial", revelou o camisa 01, que atendeu centenas de crianças com fotos e autógrafos.

"Tenho muito orgulho de realizar esse sonho. Trazer aqui o melhor goleiro, o maior parceiro e o maior ídolo é um orgulho pra mim. Estou aqui sem palavras. A emoção está enorme. Só quero agradecer a todos", disse Aloísio, que entre uma e outra frase, não conteve sua emoção com choro.

A Escolinha de Futebol Meninos de Ouro servirá para tirar as crianças das ruas de Atalaia e região. O projeto conta com a ajuda do empresário Zeca do Grão de Ouro e deve atender cerca de 150 meninos e meninas. Só poderão atuar na escolinha aqueles alunos que estiverem com boas notas na escola.