São Paulo F.C



Muricy: "Na reta final, teremos um time"

Treinador afirma que equipe está ganhando forme e chegará fortalecida no mata-mata do Estadual

1151.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Aos poucos, a equipe são-paulina vai ganhando forma e recebendo reforços em busca do título do Campeonato Paulista de 2014. E de acordo com o técnico Muricy Ramalho, logo após a derrota para a Ponte Preta, por 2 a 1, nesse domingo (9), o Tricolor chegará fortalecido no mata-mata do Estadual.

No duelo contra os campineiros, no Estádio Moisés Lucarelli, o volante Souza e o atacante Pabon vestiram pela primeira vez a camisa do São Paulo. O colombiano, aliás, foi um dos destaques da partida e mostrou que o Tricolor não dará vida fácil aos zagueiros rivais nos próximos jogos.

"A gente vai jogando e achando um time ideal. Nossa preparação não foi adequada, porque o calendário é curto, mas acredito que chegaremos melhor nas próximas fases. Na reta final, teremos um time, porque é lá que o bicho pega", avaliou o treinador, durante a coletiva de imprensa após o revés para os pontepretanos.

Na primeira fase, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentarão). Ao término dessa fase, os dois melhores de cada grupo avançarão para as quartas de final. O primeiro e o segundo colocados de cada grupo vão se enfrentar em um jogo único para definir quem vai avançar até as semifinais. E, assim como na fase anterior, será jogada em uma partida única.

Somente a final do Paulistão será disputada em jogos de ida e volta. Com a disputa da Copa do Mundo de 2014, entre os meses de junho e julho, a FPF adotou essa fórmula de disputa para reduzir as datas da competição.