São Paulo F.C



"Maior vencedor do Brasil"

Na tarde desta sexta-feira (7), meio-campista teve o primeiro contato com a imprensa após assinar contrato com o Tricolor

Após treinar pela primeira vez com o restante do elenco, no jogo-treino contra o Sub-17, o volante Souza foi apresentado no fim de tarde desta sexta-feira (7). No Centro de Treinamento da Barra Funda, o meio-campista recebeu a camisa 8 do vice-presidente de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, e não escondeu a sua alegria de poder atuar no Tricolor.

"Como tive convite do São Paulo, o maior vencedor do Brasil, achei melhor vir para cá. Jogando aqui tenho uma probabilidade maior de ir para a Seleção. Eu queria jogar aqui. Sempre foi um sonho jogar em time um grande de São Paulo", afirmou o jogador, de 24 anos, que estava no Grêmio.

Com passagem pelo futebol europeu, onde defendeu o Porto-POR, o atleta viveu alguns dias de ansiedade enquanto aguardava o desfecho da negociação. Agora, já regularizado junto a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, Souza mira a sua estreia pelo São Paulo.

"Foi uma escolha que eu vinha amadurecendo desde o ano passado. Eu quero jogar e ajudar a equipe, tirar essa ansiedade. Mesmo sem ritmo ideal, vou saber administrar um pouco o que posso fazer dentro de campo", acrescentou o volante são-paulino, que terá a concorrência de Wellington, Denilson, Fabrício e João Schmidt no setor.

"Gosto de novos desafios, viver coisas novas. Aqui não será diferente. Creio que vou me adaptar muito fácil, o grupo me recebeu muito bem também, então as coisas facilitaram", finalizou. Neste final de semana, em Campinas, o São Paulo enfrentará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista, e o jogador poderá fazer a sua estreia.