São Paulo F.C



Souza e Pabon vibram com o fim do tabu

Dupla, contratada no início deste ano, conquistou a primeira vitória pelo Tricolor

Pabon

Por Site Oficial / saopaulofc.net

O duelo do Tricolor contra o XV de Piracicaba (3 a 1), na última quarta-feira (26), não registrou apenas o primeiro triunfo da equipe são-paulina como visitante na temporada 2014. O resultado positivo, no Estádio Barão de Serra Negra, foi a primeira vitória dos recém-contratados Souza e Pabon no clube. O colombiano, aliás, marcou um dos gols na partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

A dupla havia estreado há dez dias, no embate diante da Ponte Preta (2 a 1), e desde então acumulava uma derrota e três empates. No entanto, este incômodo tabu caiu na noite passada e deu motivação extra aos comandados do técnico Muricy Ramalho, que agora têm mais tranquilidade para mostrarem o seu futebol no São Paulo.

"Estou contente pela vitória e pelo gol, porque nos dá mais confiança. Estamos passando por um bom momento e temos que aproveitar isso, porque faltam apenas quatro rodadas para o fim da fase de grupos no Estadual", afirmou o colombiano que, em cobrança de pênalti, fechou o placar no interior paulista.

Assim como o camisa 22, Souza festejou o resultado. Agora, após 11 jogos, o Tricolor divide a liderança do Grupo A com a Penapolense, ambos com 18 pontos. Na próxima rodada, programada para o dia 5 de março, o São Paulo entrará em campo novamente e enfrentará o Audax Osasco, no Morumbi.

"A gente já comentava isso durante a semana, porque precisávamos dessa vitória para tirar um pouco desse peso das costas (risos). Agora, vamos dar continuidade ao trabalho e voltar com força máxima no próximo jogo. Acredito que as coisas ficaram mais fáceis pra gente após essa vitória, porque dá mais confiança e moral no dia a dia", acrescentou o meio-campista.