São Paulo F.C



Muricy celebra marca: "Mostra o nosso trabalho"

Na vitória sobre o XV de Piracicaba, por 3 a 1, treinador registrou o seu 400º jogo no comando do Tricolor

6716.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O técnico Muricy Ramalho segue escrevendo o seu nome na história do São Paulo e registrando marcas impressionantes. Na vitória sobre o XV de Piracicaba na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Barão de Serra Negra, o treinador acumulou o seu 400º jogo no comando do Tricolor. Antes de a bola rolar, o são-paulino foi homenageado pelo expressivo número e recebeu uma camisa das mãos do goleiro Rogério Ceni.

"É difícil se manter todo esse tempo em um clube grande como o São Paulo. Por isso, essa marca mostra o nosso trabalho. No futebol brasileiro, técnico não tem muito reconhecimento. Esses números, na verdade, mostram um pouco da nossa realidade. Nunca sonhei que um dia isso pudesse acontecer. Fiquei muito contente", afirmou Muricy.

A trajetória de Muricy começou em 1994, quando o então auxiliar técnico do Mestre Telê ganhou a oportunidade de dirigir o time após a conquista do Bicampeonato Mundial de Clubes, em 1993. No dia 23 de janeiro daquele ano, no Estadual, o treinador comandou o São Paulo pela primeira vez e estreou com o pé direito: goleada por 4 a 1 sobre o Santo André.

De lá pra cá foram mais duas passagens pelo clube: 400 jogos, 214 vitórias, 109 empates, 77 derrotas. Nesse período, foi campeão da Copa Conmebol (1994), Copa Master Conmebol (1996) e tri do Brasileiro (2006/07/08).

E com o resultado sobre o Nhô Quim, de virada, com gols de Luis Ricardo, Luis Fabiano e Pabon, Muricy se tornou o segundo maior técnico na história do clube com mais triunfos, passando Poy (213) e ficando atrás apenas de Feola (299).

"O resultado foi importante, porque o time estava fazendo boas partidas e não conseguia vencer. Falei na preleção que enfrentaríamos uma viagem de duas horas de ônibus, mas teríamos de encarar e vencer. Mostra que o time, aos poucos, está encaixando", finalizou o treinador são-paulino.