São Paulo F.C



Fabuloso exalta genialidade do maestro

Camisa 9, que marcou após bela assistência de Ganso, elogiou o companheiro após a vitória sobre o XV

6968.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O primeiro triunfo do Tricolor como visitante na temporada 2014 contou com grande atuação do meio-campista Paulo Henrique Ganso. Na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Barão de Serra Negra, o maestro saiu do banco de reservas e foi decisivo na vitória por 3 a 1, de virada, sobre o XV de Piracicaba. O segundo gol da equipe na partida, marcado por Luis Fabiano, foi através da assistência do camisa 10, que recebeu elogios do Fabuloso após o apito final.

"Ele tem lutado, e joga muito. É impressionante. O Ganso tem um dom, habilidade e visão de jogo que poucos têm. Sem dúvida, ele é muito importante pra gente, porque faz a diferença", avaliou o centroavante, que comandou a reviravolta no placar.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Ganso recebeu na intermediária e com um tapa na bola deixou Luis Fabiano na cara do goleiro Mateus. O camisa 9 apenas deslocou o arqueiro do Nhô Quim para marcar um verdadeiro golaço, no interior paulista.

"Fomos inteligentes. Apesar de sairmos atrás, empatamos e viramos com tranquilidade. Em um momento de genialidade, o Ganso acabou me achando e fui feliz para virar. Isso mostra que estamos crescendo. Faltam alguns detalhes, mas aos poucos vamos nos encontrando", completou o goleador, que agora detém seis gols no Campeonato Paulista e está na segunda colocação no ranking de artilheiros da competição, atrás apenas de Henrique (com sete), da Portuguesa.

"Quando criamos, a bola chega, eu estou lá para fazer isso (gols) mesmo. Fui feliz na conclusão do lance e pude ajudar o time. Até então, não tinha aparecido. Ficar com 100% de aproveitamento está bom (risos)", finalizou o Fabuloso. Com o resultado, que de quebra registrou o primeiro triunfo do clube como visitante na temporada, o Tricolor colou na Penapolense e, agora, divide a liderança do Grupo A com 18 pontos.