São Paulo F.C



Prestigiado, Douglas afirma: "Nunca me abati"

Lateral-direito, que ganhou uma vaga no time, ganhou a confiança do treinador nas atividades no CT

5863.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Para o clássico contra o Santos, no último final de semana, o técnico Muricy Ramalho mudou o esquema tático da equipe e apostou na entrada do lateral-direito Douglas, que atuou a maior parte do tempo no campo de ataque e deu nova cara ao Tricolor. Apesar do empate sem gols, no Morumbi, o camisa 23 foi um dos grandes destaques no confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista de 2014.

A ideia do treinador em apostar no atleta surgiu na última sexta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, durante a reapresentação do elenco após o duelo contra o São Bernardo. Enquanto os titulares fizeram atividades regenerativas, no REFFIS, Douglas foi observado de perto pelo comandante no jogo-treino contra o Sub-20 do São Paulo.

"Ninguém aqui tem cadeira cativa no time. Se não treinar bem, se não me convencer, não joga. O Douglas, por exemplo, não havia sido nem relacionado para o jogo contra o São Bernardo (1 x 1). Só que na sexta-feira, no jogo-treino dos reservas, foi o melhor em campo. É isso que eu espero. Eu sou um cara justo. Quem estiver melhor, vai jogar, independentemente de nome e de posição", revelou Muricy durante a coletiva de imprensa após o San-São.

Sem desistir ou se abater, Douglas mostrou que estava preparado para entrar na equipe e ajudar o Tricolor. No clube desde 2012, o jogador mostrou personalidade e ganhou a titularidade nos treinos. "Fui contratado para honrar as cores do São Paulo. E procuro fazer isso sempre que estou em campo. Nunca abaixei a cabeça, porque sei do meu potencial", afirmou o camisa 23.

"Nos jogos e treinamentos, procuro dar o meu máximo sempre e brigar pelo meu lugar. Mesmo ficando fora da última partida, nunca me abati e continuei firme. Acredito que fiz um bom jogo e, agora, vou tentar manter isso e ajudar ainda mais a equipe", acrescentou Douglas.

Na próxima quarta-feira (26), o Tricolor entrará em campo novamente. Desta vez, no interior, o adversário será o XV de Piracicaba. Com o resultado no San-São, o Tricolor se manteve na vice-liderança do Grupo A do Estadual, agora com 15 pontos, atrás apenas da Penapolense.