São Paulo F.C



Muricy elogia dupla de volantes

Souza e Maicon, que foram testados juntos, agradaram o treinador no empate com o São Bernardo

3971.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O empate com o São Bernardo, por 1 a 1, nesta quinta-feira (20), foi importante para o técnico Muricy Ramalho testar algumas variações no Tricolor. E uma das apostas do treinador foi na dupla Souza e Maicon, que deu cara nova ao time e recebeu elogios do comandante após o apito final no Estádio Primeiro de Maio.

"A gente precisava de dois volantes que sabem jogar futebol. E o Souza e o Maicon jogaram muito, porque sabem jogar futebol. A gente balanceou bem o meio de campo com eles, porque o Souza dá mais força na marcação e o Maicon sai para o jogo. Jogo a jogo estamos montando o time, mas a atuação deles me agradou bastante", avaliou o comandante durante a coletiva de imprensa no ABC.

Wellington, que atuava com o ex-jogador do Grêmio no setor, estava suspenso pelo terceiro amarelo no Campeonato Paulista e deu lugar ao camisa 18. Mais dinâmico, Maicon ajudou Paulo Henrique Ganso nas armações das jogadas e poderá ser mantido na equipe para o clássico contra o Santos, no próximo final de semana.

"Estamos apenas no começo da temporada e fazendo alguns ajustes. Por isso, esses testes são importantes. Gostei da dupla de volantes, porque um sabe marcar e o outro joga com a bola. E esse foi um dos nossos pontos fortes no jogo, porque estava muito corrido no começo", afirmou Muricy, que acrescentou.

"É cedo para falar em grandes mudanças, mas como a partida foi corrida, nosso time conseguiu agredir com essa formação. Faltou um pouco do controle do jogo, mas podemos corrigir isso com eles. O Souza ainda está se adaptando, mas gostei da atuação de hoje", finalizou.