São Paulo F.C



"Foi um jogo igual, muito aberto"

Apesar do empate sem gols, Muricy elogiou melhora da equipe tricolor contra a Portuguesa

3137.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo e Portuguesa não saíram do 0 a 0 na noite deste sábado (15), no Morumbi, mas ganharam elogios do técnico Muricy Ramalho. Apesar do resultado sem gols, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2014, as equipes se empenharam em busca da vitória.

"Foi um jogo igual, muito aberto. Depois de uma semana livre de treinos, tem mesmo uma correria, uma loucura, que é o futebol de hoje. Eles poderiam ter vencido, mas nós também. Não sei se foi uma grande partida, mas, pelo menos, chutamos e incomodamos o adversário. Foi um jogo bom e de velocidade, apesar do zero a zero", avaliou o treinador.

E um dos responsáveis pelas movimentações do time no sistema ofensivo foi o atacante Luis Fabiano. Ao lado de Pabon, o camisa 9 buscou as tabelas na intermediária e deu trabalho aos marcadores. O Fabuloso ainda conseguiu finalizar algumas vezes, mas parou na defesa rival.

"Ele está muito diferente, com certeza, do ano passado. Ele ficou muito no departamento médico e o período de treinamento foi pouco. Esse ano, não perdeu nenhum treinamento e isso faz diferença. Hoje brigou demais, está mais disciplinado, está segurando a paciência, porque não é fácil. Ele mudou muito o comportamento em campo", afirmou Muricy.

Com o resultado, a equipe são-paulina se manteve na liderança do Grupo A, com 13 pontos em oito jogos. Na próxima quinta-feira (20), o Tricolor entrará em campo novamente para defender o primeiro lugar da chave. Desta vez, porém, o adversário será o São Bernardo, no ABC.