São Paulo F.C



Contra a Portuguesa, 'pupilo' quebrará o recorde de Telê

Neste sábado (15), Muricy se tornará o técnico com o maior número de jogos no Morumbi

agasalho.telê

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Na noite deste sábado, às 21 horas, diante da Portuguesa, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista de 2014, o técnico Muricy Ramalho quebrará a marca do mestre Telê Santana como recordista de jogos no comando do São Paulo no Morumbi. Até aqui, ambos estão empatados com 176 partidas no estádio. E a marca é especial para o 'pupilo', que nunca escondeu a sua admiração pelo ex-comandante.

"É algo especial pra mim e me deixa muito feliz. Esses números me fazem lembrar dele, e reconhecer tudo que fez por mim. Não tenho nenhum tipo de pretensão de querer ser como ele, seria até impossível, porque ele é o melhor treinador. O Telê tinha caráter. Aprendi com ele o que é ter caráter. Embora cada um saiba um pouquinho, uma das coisas que mais aprendi no futebol foi com ele", afirma Muricy.

"Eu ficava sempre ao lado dele, o tempo todo, porque queria absolver tudo o que ele tinha. Inclusive, o caráter. Muitas vezes ele não gostava, mas eu ficava. Ele era chato pra caramba (risos). Via ele fazer coisas difíceis para um técnico de futebol. E quando acontece um número desses (quebrar o recorde), fico ainda mais feliz, porque lembrar do Telê é uma satisfação muito grande", acrescentou Muricy.

E para celebrar a incrível marca do atual técnico treinador, São Paulo e Penalty fizeram uma réplica do agasalho usado por Telê Santana nas conquistas de Mundiais de Clubes de 1992 e 1993. Nesse período vitorioso na história do Tricolor, Muricy era auxiliar técnico do treinador multicampeão. A parceria começou na década de 1990 e, desde então, Muricy sempre faz questão de salientar a boa relação que tinha com o Mestre.