São Paulo F.C



Muricy enaltece contratação, e vê Tricolor no caminho certo

Chegada de Carlinhos faz parte da programação do treinador, que quer montar um time ainda mais forte em 2015

5572.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Sem perder tempo, o São Paulo se antecipou e já anunciou o primeiro reforço para a disputa da temporada 2015. Nesta segunda-feira (8), logo após o término do Campeonato Brasileiro de 2014, o clube confirmou a contratação do lateral-esquerdo Carlinhos, de 27 anos, que estava no Fluminense. Com contrato válido pelos próximos três anos, o jogador abriu o planejamento da comissão técnica para a disputa da Libertadores da América.

A agilidade da diretoria para acertar com o atleta, bicampeão brasileiro (2010 e 2012), animou o técnico Muricy Ramalho. "É um bom sinal, porque já estávamos definindo alguns nomes há um bom tempo. E no futebol não podemos perder tempo. Por isso, temos que trabalhar bem neste final de ano para começar a próxima temporada na frente", festejou o comandante, que completou.

"Já temos uma boa base. Então, a chegada do Carlinhos faz parte do nosso planejamento, porque queremos apenas jogadores diferentes para fazermos uma boa campanha em 2015. Diferentemente, por exemplo, do ano passado, quando tivemos que montar o time e contratar mais jogadores", justificou o treinador são-paulino, que agora terá três opções para o setor: Alvaro Pereira, Carlinhos e Reinaldo.

"Conheço bem o Carlinhos. Ele foi campeão brasileiro comigo, no Fluminense, e tenho certeza de que a chegada dele será muito importante, porque teremos campeonatos complicados pela frente. Temos que ter um plantel a altura e forte. Com ele poderemos ter algumas variações, porque o Carlinhos ataca bastante, enquanto o Alvaro Pereira é mais marcador. Estamos montando um elenco com boas opções, e a chegada dele faz parte deste planejamento", opinou.

Experiente e com passagens por Santos, Cruzeiro, Mirassol e Santo André, além do clube carioca que defendeu de 2010 ao final deste ano, o lateral conhece bem a filosofia de trabalho do técnico são-paulino. Foi sob o comando de Muricy, em 2010, que o jogador conquistou a sua primeira taça do Brasileirão. Por isso, reencontrar o treinador é especial para o ala.

"Em 2010, cheguei até a final do Paulistão com o Santo André. Então, surgiu a oportunidade para trabalhar em outros clubes, mas não pensei duas vezes e aceitei a oportunidade de trabalhar com o Muricy. Felizmente deu certo e, seis meses depois, conquistamos o Campeonato Brasileiro daquele ano. Tivemos uma convivência muita boa e aprendi bastante com o Muricy. Então, posso dizer que será um prazer trabalhar com ele de novo", completou.

Vale lembrar que Carlinhos fez exames clínicos e cardiológicos em um hospital na capital paulista, nesta segunda-feira (8), e depois teve a oportunidade de conhecer o Centro de Treinamento da Barra Funda. "O clube realmente tem uma grande estrutura. Temos que aproveitar tudo isso para acirrarmos a briga por títulos em 2015", finalizou.