São Paulo F.C



"Ano que vem, nosso foco é na Libertadores"

Técnico Muricy Ramalho avalia temporada 2014 tricolor e já projeta desafios de 2015

6756.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Em 2013, quando chegou ao Tricolor, Muricy lutou para deixar os momentos turbulentos da equipe para trás e fortaleceu o time na luta contra as últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Já em 2014, o panorama mudou totalmente e o clube acirrou a briga pelos títulos da competição nacional e da Copa Sul-Americana.

Por isso, após encerrar a temporada na vice-liderança e ver os seus comandados batalharem até a semifinal do torneio continental, o treinador fez um balanço positivo do ano que foi marcado pelas sucessiva e desgastante maratona de jogos. "Acho que foi um bom ano, chegamos entre os quatro na Copa Sul-Americana. Do ano passado para cá foi muito melhor", avaliou o treinador, que completou.

"O time jogou bem, a torcida voltou a apoiar. Ser vice do Brasileiro é difícil", acrescentou Muricy durante a coletiva de imprensa deste domingo (7), na Arena Pernambuco, após o duelo contra o Sport (1 x 0) pela rodada de encerramento do Brasileirão. No bate-papo com os jornalistas que trabalharam no confronto, o técnico também projetou a temporada 2015.

"Ano que vem, nosso foco é na Libertadores. Claro que não vamos largar o Campeonato Paulista. Vamos jogar sério, mas o objetivo é a Libertadores", finalizou. Em uma das chaves mais disputadas da competição continental, o Grupo 2, o São Paulo terá a companhia do atual campeão, o San Lorenzo-ARG, e do campeão uruguaio, o Danubio, além de um clube a ser definido (Corinthians ou uma equipe colombiana).

Assim como a Libertadores, o clube também terá pela frente a disputa do Campeonato Paulista, que irá começar em fevereiro. O Tricolor está no Grupo A, que contará com Ituano (atual campeão), São Bernardo, Mogi Mirim e Red Bull. Os quatro grandes do estado são os cabeças de chave, que terá cinco clubes em cada uma. Na primeira fase, composta por 15 rodadas, os clubes de cada grupo jogam contra todos os times das outras três chaves (os times do mesmo grupo não se enfrentarão).