Muricy se rende ao Fabuloso, Maestro, ambiente...
Treinador gostou do que viu na tarde deste domingo (9), em Salvador, no triunfo sobre o Vitória

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
O triunfo do Tricolor sobre o Vitória por 2 a 1 neste domingo (9), no Barradão, não só confirmou a boa fase da equipe nesta reta final de temporada 2014, como mostrou que o técnico Muricy Ramalho está bem servido. Preservando alguns titulares da intensa maratona de jogos, o treinador optou por uma escalação 'mista' e certamente não se arrependeu. Ao contrário. Quem entrou no time deu conta do recado e recebeu elogios do comandante.
O atacante Luis Fabiano, que anotou um gol e deu a assistência para o de Kaká abriu a lista de Muricy. "Ele brigou muito, sem a bola. Ajudou muito. O Luis jogou bem. Aqui todo mundo tem a cabeça feita que todas as mudanças que a gente faz são para o time. Se tiver que ficar fora, o jogador aceita. O Luis está de parabéns, fazia tempo que não corria desse jeito", avaliou.
Assim como o Fabuloso, o Maestro Paulo Henrique Ganso também foi elogiado pelo técnico. Sempre com muita técnica, o meia municiou o sistema ofensivo e deu trabalho aos marcadores. "A gente, quando escolhe alguém pra fazer o revezamento, nunca escolhe o Ganso porque ele é um jogador que faz a bola correr, é um atleta muito inteligente, sabe se posicionar", revelou o comandante, que completou.
"Está em condição física muito boa, ele foi disparado o melhor em campo. Ele é muito inteligente, por isso a gente o utiliza mais, ele não se desgasta à toa. É um cara diferente mesmo", acrescentou. Por fim, o treinador fez questão de mostrar que o ambiente no elenco é uma das armas do time nesta reta final de 2014.
"Conversei muito com eles ontem, disse que ia mexer mesmo e todos aceitaram. Aceitam porque sabem que o técnico tem experiência nesse sentido. Nosso ambiente é excelente. Esse grupo é muito bom, sabe que o técnico não tem preferência. Eu escalo quem eu acho que é bom para o time. O futebol é simples", disse Muricy.
Com o resultado, o São Paulo manteve a segunda colocação, agora com 62 pontos, e acirrou a disputa pelo título do torneio. Após o apito final, os atletas festejaram muito o resultado, que mostrou a garra do elenco. Na próxima quarta-feira (12), no Morumbi, o Tricolor receberá o Internacional tentando manter a boa fase do time.