São Paulo F.C



Internacional será o adversário da próxima quarta (12)

Após consenso entre CBF e CONMEBOL, Tricolor enfrentará os gaúchos no Morumbi pelo Brasileiro

0412.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O técnico Muricy Ramalho e os atletas são-paulinos já podem respirar mais aliviados. Após consenso entre a CBF e a CONMEBOL no fim de tarde desta quinta-feira (6), foi definido que o Tricolor receberá o Internacional na próxima quarta-feira (12), no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro de 2014, e visitará o Atlético Nacional-COL apenas no dia 19 pela Copa Sul-Americana.

O acordo só foi possível após o São Paulo apresentar aos envolvidos as adversidades que teria caso o duelo contra os colombianos fosse mantido para a próxima quarta-feira, em Medellín. Vivendo uma intensa maratona de jogos, o time são-paulino enfrentará o Vitória no final de semana e, assim, não conseguiria chegar em tão pouco tempo ao local do jogo contra o Atlético-COL.

No entanto, após muitas conversas e ajustes, foi definido que o confronto válido pela semifinal do torneio continental será apenas no dia 19. Já a volta, que definirá o finalista, será no dia 26, no Morumbi. A medida acalmou o Presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, que temia ver o Tricolor fora da Sul-Americana na briga pelo bicampeonato.

"Agora, estou mais calmo que tudo se resolveu. A CBF nos ajudou, o clube colombiano também cedeu... Então, vamos jogar contra o Internacional na quarta e a semifinal dia 19. Era inviável ser nessa semana em Medellín. Nossas opções eram escalar o time Sub-20, no domingo, contra o Vitória, e viajar no sábado para Medellín ou sair da Sul-Americana. Como ajudaram, fica tudo como está", festejou o dirigente em entrevista à Rádio Globo.

Assim, paulistas e gaúchos ficarão frente a frente na próxima semana de olho na ponta da tabela do Brasileiro. Após 32 rodadas, os comandados de Muricy ocupam a vice-liderança, com 59 pontos, e seguem na cola do Cruzeiro (64). O Tricolor é seguido de perto pelo Inter, que está no terceiro lugar, com 56 pontos, e luta por uma vaga na Libertadores da América de 2015.

Já pela Sul-Americana, o São Paulo medirá forças contra uma equipe que avançou com autonomia para a semifinal. Com duas vitórias sobre o Cesar Vallejo-PER, ambas por 1 a 0, o Atlético Nacional-COL eliminou os peruanos e seguiu adiante na competição. A outra semi sairá dos confrontos entre Boca Juniors x Cerro Porteño e Estudiantes x River Plate.

Vale lembrar que para chegar até aqui e manter vivo o sonho pelo bicampeonato da Sul-Americana, o São Paulo eliminou o Criciúma (1 x 2 e 2 x 0), o Huachipato, do Chile, com duas vitórias (1 x 0 e 3 x 2) e o Emelec, do Equador (4 x 2 e 3 x 2). Já os colombianos, além do Cesar Vallejo, passaram por Deportivo La Guaira, da Venezuela, e Vitória-BRA. 

Em 2013, os rivais da semifinal deste ano estiveram no caminho do time são-paulino. Na ocasião, pelas quartas de final, o triunfo por 3 a 2 na ida, no Morumbi, com gols de Antonio Carlos (2) e Jadson, e o empate sem gols em território colombiano decretaram a permanência do São Paulo no torneio.