São Paulo F.C



Espírito vencedor!

Rogério e Muricy elogiam entrega e profissionalismo do elenco são-paulino

3000.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

"Me orgulho muito de fazer parte deste grupo. Nosso elenco é fantástico de trabalhar". A frase do goleiro Rogério Ceni, logo após o apito final do emocionante confronto com o Emelec (3 x 2) na última quarta-feira (5), mostra o comprometimento dos jogadores são-paulinos nesta reta final da temporada 2014.

Mesmo desgastados pela maratona de jogos e viagens, os atletas estão empenhados na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Assim como o capitão, o técnico Muricy Ramalho também fez questão de elogiar a forma como os seus comandados têm reagido neste momento decisivo.

"Mostram que são muito profissionais. Estamos jogando direto, viajando em condições sem ser as melhores. Jogadores estão dando a vida. Eles querem o título, querem buscar o resultado e estão dando o máximo. Os caras ficaram em cima da gente", avaliou o treinador, que completou.

"O grupo é de pessoas boas, que não reclamam de nada, são comprometidos, bem diferente do que era no ano passado. Vamos arregaçar as mangas e manter a briga por títulos, porque os jogadores estão dando a vida, tomara que continue assim", enalteceu o técnico.

Vale lembrar que, conciliando as disputas dos dois torneios, o Tricolor entrou em campo dez vezes nos últimos 30 dias. Nesse período, o São Paulo foi derrotado apenas duas vezes - para o Atlético-MG (1 x 0) e justamente para os equatorianos - e mostrou a sua força para buscar uma vaga na Libertadores da América de 2015.

A delegação, que deixou o Equador na tarde desta quinta (6), chegará ao Brasil na madrugada de sexta (7) e, de tarde, já iniciará os preparativos para o duelo contra o Vitória, que será disputado em Salvador. Com apenas dois dias para recuperar e ajustar o time, Muricy precisará mais uma vez do comprometimento e profissionalismo dos guerreiros tricolores!