Atuação arrasadora do time empolga Muricy
Com apenas seis minutos de jogo, Tricolor já vencia o Goiás por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (27)

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
"Entramos muito ligados. Conversamos no CT antes do jogo. Tínhamos de respeitar o Goiás, mas de cara pressionar. Os jogadores realmente compraram a ideia. E nosso time quando está descansado é forte para marcar pressão". A análise do técnico Muricy Ramalho retrata a atuação do Tricolor na vitória sobre o Goiás por 3 a 0 na noite desta segunda-feira (27), no Morumbi, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.
Com início arrasador, o São Paulo marcou dois gols nos primeiros seis minutos de jogo, com Edson Silva e Luis Fabiano, e ganhou tranquilidade para bater os goianos. Na segunda etapa, já mais cadenciado e administrando a boa vantagem, os paulistas ainda conseguiram anotar o terceiro gol, desta vez com Alan Kardec, e fecharam o importante triunfo.
Antes de a bola rolar, o treinador inovou e colocou em prática uma ideia que há muito tempo desejava. Como o São Paulo só jogava nesta segunda-feira por conta das eleições e pelo clássico entre Palmeiras e Corinthians (1 x 1) disputado no último sábado, o comandante são-paulino premiou o comprometimento do elenco tricolor durante toda a temporada e retirou o período antecipado de concentração.
Os jogadores, que treinaram tanto no sábado quanto no domingo, não tiveram que permanecer no Centro de Treinamento da Barra Funda para o duelo contra o Goiás. O grupo se apresentou somente nesta segunda-feira no horário do almoço. "Esse grupo é um reloginho. Não sei nem em que lugar eles ficam no hotel", avaliou o técnico, que acrescentou.
"Não preciso no dia a dia estar dizendo o que precisa fazer. Eles têm obrigações porque são pagos pra isso. Estou vendo jogadores levarem crianças ao CT, sinal de que não ficam em casa. Temos de ter bom senso. Esse grupo é muito bom. A parte disciplinar é ótima. Todos chegaram no horário combinado, meio dia, e almoçaram. Não esperava outra coisa. Agora vamos estar muito cansados. Quarta é importante dormir", finalizou.
Como parte da desgastante maratona de jogos do São Paulo no segundo semestre deste ano, a equipe já entrará em campo na próxima quinta-feira (30), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante do Emelec, do Equador, o Tricolor abrirá a briga por uma vaga na semifinal do torneio que dará ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015.