São Paulo F.C



Encontro de craques

Vanessa, eleita três vezes a melhor jogadora de futsal pela FIFA, e Tati visitam a delegação tricolor em Chapecó

Concentrada para o importante duelo contra a Chapecoense na noite desta quarta-feira (22), na Arena Condá, a delegação são-paulina recebeu uma visita ilustre antes de encarar os catarinenses pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. A ala Vanessa, de 26 anos, eleita três vezes a melhor jogadora de futsal pela FIFA, e a beque Tati, de 27 anos, puderam conhecer os atletas tricolores no hotel onde a equipe está hospedada em Santa Catarina.

Durante o encontro, as atletas do Associação Female Futsal, conhecida também como Unochapecó, trocaram experiências com os jogadores e conversaram com o técnico Muricy Ramalho. "O São Paulo tem jogadores com uma qualidade incrível.  A gente se espelha bastante neles", revelou Vanessa, tetra campeã mundial com a Seleção Brasileira (2010, 2011, 2012 e 2013), que acrescentou.

"O time tem o futebol clássico do Ganso, a liderança do Rogério, que também é mestre nas cobranças de faltas, e o Kaká (eleito melhor jogador do mundo pela FIFA em 2007). Ele é um exemplo de atleta e pessoa para todos", completou a ala, considerada a Marta do futsal após ser eleita a melhor jogadora do mundo em 2010, 2011 e 2013, que teve a opinião compartilhada pela companheira.

"Sou são-paulina. Então, poder conhecer os ícones do time foi incrível. Sou muito fã do Muricy também, porque ele dedica a vida pelo São Paulo. Temos muito orgulho dele", revelou Tati, que contou com o apoio do craque Falcão, do futsal, para que o encontro pudesse ocorrer. Atleta do Tricolor em 2005 e maior nome da modalidade, o ala intermediou a visita aos jogadores são-paulinos, que após o encontro iniciaram o processo de concentração para encarar os catarinenses.

Vice-líder da competição nacional, o Tricolor visita a Chapecoense com alguns números em jogo além da luta para se aproximar do primeiro colocado: o Cruzeiro. Diante dos anfitriões, o São Paulo poderá conquistar sua vitória de número 200 como visitante na história da competição nacional. Em 607 jogos fora de casa, a equipe são-paulina venceu 199, empatou 199 e perdeu 209.

Para buscar o feito e, assim, trazer para a capital paulista um resultado positivo, o time aposta no seu bom retrospecto longe de seus domínios. O Tricolor tem o segundo melhor desempenho como visitante do Brasileiro deste ano, atrás apenas dos cruzeirenses. Após 14 jogos, foram seis vitórias, três empates e cinco derrotas - 50% de aproveitamento.