São Paulo F.C



Ligado no jogo

Opção de Muricy para o decorrer das partidas, camisa 23 tem se destacado neste início de Paulistão

Mogi Mirim

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com a chegada do lateral-direito Luis Ricardo, uma das contratações do Tricolor para a temporada 2014, Douglas perdeu espaço no time e foi para o banco de reservas. No entanto, 'sem acusar o golpe', o camisa 23 manteve a confiança e se tornou uma das gratas opções do técnico Muricy Ramalho no decorrer das partidas. Foi assim contra Mogi Mirim (4 a 0) e Rio Claro (6 a 3), quando o jogador entrou e ajudou a equipe.

Contra o Sapão, logo no seu primeiro toque na bola, o lateral acertou um belo chute de fora da área e fechou a vitória sobre o clube do interior, no dia 22 de janeiro, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Já na última quarta-feira (29), contra o Rio Claro, com pouco tempo em campo, Douglas roubou a bola do adversário e serviu o jovem Ewandro que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

"Fui feliz nessas duas partidas e consegui ajudar o time, porque o treinador me deu confiança e tranquilidade. Trabalho todos os dias para tentar aproveitar essas oportunidades. Espero manter isso, porque é importante agarrar essas chances. Esse ano tem tudo para ser bom e vitorioso para a gente", afirmou o atleta, de 23 anos.

Durante as atividades da pré-temporada, no Centro de Treinamento da Barra Funda e no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Muricy Ramalho testou Douglas em três funções para ganhar mais opções táticas com o jogador. Assim, o jogador atuou na lateral, sua posição de origem, meio de campo e ponta direita.

"Estou me adaptando. Nos treinos, a gente tem aprimorado essas funções e diversificado bastante. Acredito que isso tem me ajudado, porque já sinto mais tranquilidade para desempenhar esses papéis. Quero continuar assim, porque já consegui marcar um gol e dar uma assistência. Tive a competência de estar no lugar certo, na hora certa e vou tentar manter isso", completou.