São Paulo F.C



Treinador elogia dedicação de Osvaldo

Camisa 17 seguiu as instruções de Muricy e infernizou a defesa gremista

1387.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Uma das apostas do técnico Muricy Ramalho no duelo contra o Grêmio (1 a 0), no último final de semana, o atacante Osvaldo deixou o gramado do Morumbi elogiado pelo comandante são-paulino. Bem aberto pela esquerda, o camisa 17 atacou e não deu vida fácil aos marcadores gremistas. E além de fortalecer o sistema ofensivo do Tricolor, o jogador conseguiu conter as investidas do lateral-direito Pará, da equipe gaúcha.

"O Osvaldo voltou muito bem ao time. O lateral deles não jogou e, assim, conseguimos afundar o Grêmio no campo de defesa deles. Ele é um atleta que temos que recuperar, porque é diferente. É um atacante que tem o drible e velocidade", avaliou o treinador do São Paulo, satisfeito com o rendimento do camisa 17.

Um dos heróis na conquista da Copa Sul-Americana de 2012 e convocado algumas vezes pelo técnico Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira este ano, Osvaldo cumpriu bem a função exigida por Muricy durante o confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Sempre buscando a tabela com Reinaldo, pela esquerda, e tentando acionar Luis Fabiano na frente, o jogador deu trabalho aos marcadores gremistas.

Contra os gaúchos, na tarde do último domingo (29), o atleta foi fundamental para evitar as investidas dos visitantes. Com a bola nos pés, o atacante deu mais opções pelas beiradas do campo e arriscou algumas jogadas individuais. Já quando o Grêmio tentava descer para o campo de ataque, Osvaldo marcava o lateral Pará e evitava que os gaúchos avançassem pela direita.