São Paulo F.C



Luis Fabiano: "Vamos buscar a vitória fora de casa a qualquer custo"

Atacante, que marcou o seu centésimo gol pelo Tricolor no Morumbi, quer o título da competição

9741.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Autor do gol solitário do São Paulo no empate com a Universidad Católica-CHI, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (26), o atacante Luis Fabiano não abriu mão da classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana de 2013. De acordo com o Fabuloso, que anotou o seu centésimo tento pelo Tricolor no Morumbi, a equipe não pode se abater com o gol sofrido na capital paulista.

"Estou pensando exclusivamente no resultado, porque era importante vencer. A gente tinha consciência de que não podíamos tomar gol dentro de casa, porque nesse tipo de competição é fundamental. Mas, agora, vamos buscar a vitória fora de casa a qualquer custo para conseguir a classificação. Precisamos jogar todas as fichas nessa competição, porque é a nossa única chance de voltarmos para a Libertadores e conquistar um título no ano", avaliou o centroavante.

Com o resultado no duelo de ida, válido pelas oitavas de final, a equipe são-paulina precisa vencer no Chile ou empatar com gols. Em caso de novo 1 a 1, como nesta quinta, a vaga será decidida nos pênaltis. Acima disso (2 a 2, 3 a 3...) a classificação ficará com os comandados do técnico Muricy Ramalho.

O segundo confronto está marcado para o dia 23 de outubro, às 20h50 (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. O vencedor deste duelo enfrentará Nacional de Medellín, da Colômbia, ou Bahia nas quartas de final da competição. Antes, porém, o São Paulo terá pela frente novamente a disputa do Campeonato Brasileiro.

"Precisamos de algum tempo para nos recuperarmos, porque temos alguns jogos seguidos, mas chegaremos lá preparados. Claro, tem o desgaste da viagem e partidas difíceis pelo Brasileiro, mas a gente espera conquistar um resultado positivo para conseguir a vaga", finalizou o camisa 9 são-paulino.