São Paulo F.C



Rogério: "Essa vitória foi fundamental"

Goleiro afirma que triunfo sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, deu mais confiança ao elenco tricolor

6891.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O triunfo sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (12), no Morumbi, deu motivação extra ao Tricolor. E quem garante é o capitão e líder da equipe, Rogério Ceni, que aposta na reação do São Paulo no Campeonato Brasileiro de 2013. Com o resultado, após 20 rodadas, a equipe se manteve na 18ª colocação, mas chegou aos 21 pontos e colou nos adversários diretos na briga contra o rebaixamento.

"Não é da noite para o dia que vamos sair dessa situação. Não é porque ganhamos em casa que podemos achar que está tudo resolvido. Mas, com esses 21 pontos, já podemos brigar. Temos um confronto direto com o Vasco, que tem um ótimo time, deu uma subida de produção e tem grandes jogadores. Mas é uma chance. Se não ganhássemos, não teríamos possibilidade de chegar naquele grupo que briga para sair dessa zona", avaliou o M1TO, logo após o apito final.

No próximo final de semana, no Rio de Janeiro, os comandados do técnico Muricy Ramalho terão pela frente rival direto na briga para fugir das últimas colocações. Com 24 pontos, o Vasco ficará frente a frente com o Tricolor, no domingo (15). De acordo com Rogério, a base deixada por Paulo Autuori e o trabalho de Muricy poderão ser os diferenciais da equipe contra os cariocas.

"Esse vitória de hoje foi fundamental. Isso só foi possível graças ao apoio do torcedor e, claro, ao trabalho desenvolvido pelo Paulo e, agora, com o Muricy. Tivemos um bate-papo durante a semana e temos que tirar o clube dessa situação. Conseguimos pegar mais confiança para seguir na briga", completou o camisa 01 são-paulino.