São Paulo F.C



Enfim, Negueba estreia: "Muito feliz"

Atacante, que sofreu uma grave lesão no joelho, vestiu pela primeira vez a camisa do Tricolor

Botafogo

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Finalmente, nove meses depois de chegar ao clube, o atacante Negueba pôde vestir pela primeira vez a camisa do Tricolor. Aos 37 minutos do segundo tempo, no empate sem gols contra o Botafogo, neste domingo, o jogador defendeu pela primeira vez as cores do São Paulo. E mesmo apesar do pouco tempo em campo, o atleta teve motivos de sobra para comemorar.

Carioca, Negueba convocou toda a família e amigos para empurrar a equipe são-paulina contra o alvinegro. Totalmente recuperado de uma grave lesão no joelho, sofrida em janeiro, o atacante foi chamado pelo técnico Paulo Autuori e entrou no decorrer da partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.

"Foi um momento muito feliz. Pude estrear pelo São Paulo, em pleno Maracanã, onde grandes jogadores já atuaram, e me senti muito bem", afirmou o camisa 29, que conhece muito bem o Estádio Jornalista Mário Filho. "Já tinha jogado aqui pelo Flamengo, mas foi especial atuar agora, porque é um novo Maracanã e ficou bem diferente", completou.

Logo no segundo dia de pré-temporada tricolor, de olho nas disputas da pré-Libertadores e do Campeonato Paulista deste ano, Negueba treinava dois toques, em campo reduzido, no CFA Laudo Natel, em Cotia. Ao receber um passe de Paulo Miranda, o jogador percebeu que sofreria um choque duro com Cortez, seu adversário na atividade, e freou a sua corrida bruscamente. Mesmo sem contato com o lateral-esquerdo, o atleta torceu o joelho e rompeu os ligamentos.

"É uma sensação muito boa tudo isso que vivi essa tarde. Feliz de ter voltado, sem sentir nada e ainda com a presença de todo mundo. Minha família e amigos vieram assistir ao jogo e foi um momento marcante na minha vida. Agora, meu maior objetivo é ajudar o São Paulo e vencer com o time", finalizou Negueba.