São Paulo F.C



Sempre juntos!

Ex-atacante França aproveita período do São Paulo no Japão para rever os velhos amigos

França

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Um dos maiores goleadores do São Paulo, o ex-atacante França não esconde o seu carinho pelo Tricolor. Morando atualmente no Japão, em Tóquio, o quarto maior artilheiro na história do clube aproveitou a visita da equipe ao país do continente asiático para rever os velhos amigos e matar as saudades do time são-paulino.

Morando na Ásia desde 2005, França visitou a delegação tricolor, que na próxima quarta-feira (às 7h de Brasília) enfrentará o Kashima Antlers-JAP pelo título da Copa Suruga Bank. Após abandonar o futebol em 2011, o ex-jogador escolheu a cidade de Tóquio para morar, mas nunca esqueceu o São Paulo.

Na tarde do dia 12 de dezembro do ano passado, o ex-centroavante foi até o Centro de Treinamento da Barra Funda e deu sorte ao Tricolor antes da decisão da Copa Sul-Americana, no Morumbi, contra o Tigre-ARG. Agora, no Japão, o ex-atleta espera dar sorte novamente ao time brasileiro.

"Moro aqui desde 2005, mas sempre acompanho o São Paulo. Se não vejo o jogo, meu irmão sempre me manda as informações se ganhou, de quanto, quem fez os gols. É o clube mais importante da minha carreira e sempre estarei junto", afirma França, de 37 anos, que balançou as redes 182 vezes pelo clube em 327 jogos.

No período em que esteve no Tricolor, o atacante venceu 159 jogos, empatou 74 e perdeu 94. O jogador ajudou o time são-paulino nas conquistas do Torneio Rio-São Paulo, em 2001, e Campeonatos Paulistas em 1998 e 2000.

"O França é um dos jogadores mais inteligentes que já joguei. É acima da média, pena que parou, porque joga muito. Foi um grande prazer revê-lo e sei do carinho que ele tem pelo São Paulo", disse o goleiro Rogério Ceni.