São Paulo F.C



Apresentado, Welliton revela: "Era um sonho"

Atacante já poderá entrar em campo no próximo domingo, no Rio de Janeiro

DSC_0718.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

O atacante Welliton, que pertence ao Spartak Moscou-RUS, foi apresentado no Tricolor nesta sexta-feira (30) e já poderá defender o clube no próximo domingo (1º de setembro), contra o Botafogo. O jogador, que estava no Grêmio, recebeu a camisa 37  do vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, e assinou contrato com o clube até o final deste temporada. E logo na sua primeira entrevista coletiva pelo São Paulo, após as atividades no Centro de Treinamento da Barra Funda, o atleta não escondeu a sua felicidade de poder atuar na equipe são-paulina.

"A decisão foi minha, sempre sonhei em jogar no São Paulo. É por isso que tomei essa decisão e estou aqui. Sei o peso dessa camisa. Tenho que trabalhar bastante para conseguir os objetivos", afirmou Welliton, que ainda aprimora a forma física, mas já poderá entrar em campo contra o Botafogo, no Maracanã.

"Ele vai viajar conosco, sim. Pretendo aproveitá-lo um pouco. Na verdade, ele precisa trabalhar um pouco mais, mas vai por uma emergência. A intenção é aproximá-lo do nível físico do restante do elenco. Ele tem demonstrado faro de gols nos treinos, porque é um jogador de explosão. Mas confesso que ele só está indo, porque temos problemas na frente", revelou o técnico Paulo Autuori, que não poderá contar com os suspensos Luis Fabiano e Aloísio, além do lesionado Ademilson.

Artilheiro do Campeonato Russo em 2009 (21 gols) e 2010 (20 gols), Welliton começou a carreira no Goiás. Após se destacar no time goiano, o atacante foi para o Velho Continente, onde atuou entre 2007 e 2013. Agora, no Tricolor, o centroavante quer fortalecer ainda mais o sistema ofensivo da equipe são-paulina.

"Tem muitos jogos pela frente e vai ser bom pra mim, porque quero jogar", completou o atacante, de 26 anos, que deverá ser opção no banco de reservas para o confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. Nesta sexta-feira, o jogador treinou normalmente, mas ainda busca o condicionamento físico ideal para atuar com regularidade.