São Paulo F.C



Regularizado, Welliton será apresentado nesta sexta-feira

Atacante assinou contrato com o Tricolor, por empréstimo, até o final da temporada 2013

posado

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Desde a última quinta-feira (28), o atacante Welliton tem realizado as atividades normalmente no Centro de Treinamento da Barra Funda. Nesta quinta-feira (29), no entanto, o novo camisa 37 teve a sua situação regularizada e está à disposição da comissão técnica. Emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, o atleta teve a sua documentação liberada pela CBF e seu nome já apareceu no BID.

"A expectativa é enorme, porque o São Paulo é um time grande e com muita torcida. Quero fazer o meu trabalho e ajudar o clube, que tem os seus objetivos bem definidos. Todos sabem da grandeza da equipe e estou muito feliz de poder atuar aqui", afirmou Welliton, que traz no currículo a fama de ser goleador e, assim, dará mais opções ao técnico Paulo Autuori.

Artilheiro do Campeonato Russo em 2009 (21 gols) e 2010 (20 gols), Welliton começou a carreira no Goiás. Após se destacar no time goiano, o atacante foi para o Velho Continente, onde atuou entre 2007 e 2013. Agora, no Tricolor, o centroavante quer fortalecer ainda mais o sistema ofensivo da equipe são-paulina.

"Sempre gosto de jogar mais na frente. Na verdade, me sinto bem seguro atuando no meio e dos lados do campo. Não tem problema pra mim, porque atuei em todas essas funções", revelou o jogador, de 26 anos, que reencontrou velhos amigos no clube. Enquanto atuou no futebol russo, o camisa 37 conheceu o lateral-esquerdo Clemente Rodríguez. No Goiás, Welliton fez amizade com o lateral-direito Douglas.

"Desde o meu primeiro dia, aqui, fui recebido muito bem. Já conhecia os meninos e isso ajuda bastante na adaptação. Também conhecia o Toloi e foi bom poder rever o pessoal", completou o atacante, que estava defendendo o Grêmio antes de assinar contrato com o Tricolor. O atleta será apresentado à imprensa nesta sexta-feira (30), durante a coletiva de imprensa, após as atividades no CT da Barra Funda.

WELLITON

Nome completo: Welliton Soares de Morais
Data de nascimento: 22/10/1986 (26 anos)
Local de nascimento: Conceição do Araguaia (PA)
Posição: Atacante (destro)
Altura: 1m77
Peso: 79 kg
Clubes: Goiás (2005-07), Spartak Moscou-RUS (07-13) e Grêmio (13)
Título: Campeão Goiano (2006)
Prêmios: Artilheiro do Campeonato Russo em 2009 (21 gols) e 2010 (20 gols)